Núcleo de Contadores realiza palestra com o Corpo de Bombeiros, sobre orientação para solicitação de alvará
Foi uma palestra de orientações dobre os procedimentos para a solicitação de Alvará de Funcionamento, emitido pelo Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Por: Deise Bach
16 de abril de 2021
A- A A+
FOTO: Ascogrin núcleo contadores

O Núcleo de Contadores da Fronteira – NCF, com apoio da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, à qual o Núcleo é vinculado, realizou, na manhã de quinta-feira, 15 de abril, mais um evento, desta vez em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Foi uma palestra de orientações dobre os procedimentos para a solicitação de Alvará de Funcionamento, emitido pelo Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Durante o evento foi apresentado o novo sistema eletrônico, chamado e-SCI, estabelecendo que todas as edificações e empresas de Santa Catarina terão que realizar o seu enquadramento e cadastro de empresas, para solicitar o atestado de funcionamento (alvarás), documento este obrigatório para todas as empresas.

Segundo o vice-coordenador do Núcleo, Robson Roberto Ribeiro, o e-SCI também será utilizado para outros fins, como aprovações do PPCI - Prevenção e Proteção de Combate a Incêndio e o Habite-se, que são hoje serviços realizados por engenheiros, arquitetos e até os próprios proprietários de imóveis, edificações em obras em andamento e salas comerciais, seguindo as normas de segurança contra incêndios.

“Agradeço ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Capitão João Rufino Sturm; Subtenente Ivanir Antoniolli; e o 3º Sargento Ivanir Rodrigues da Veiga, pela disponibilidade e apresentação do novo sistema, de forma ampla e eficaz, tirando nossas dúvidas e esclarecendo nossos questionamentos”, afirmou Robson.

Ele enfatizou que o Núcleo de Contadores da Fronteira está sempre à disposição do comando.

“Também agradeço a todos os participantes, que fazem parte como integrantes do nosso Núcleo de Contadores. Sabemos que o momento é delicado e que temos que nos cuidar, mas todas as normas de segurança foram tomadas para a realização deste evento, e hoje estamos à frente dos nossos empresários na busca de conhecimento e qualificação para melhor atendê-los. Seguimos firme inovando e se reinventando, muitas vezes de forma virtual, mas também presencial, tudo para garantir as informações necessárias para o nosso desempenho profissional”.

Robson agradeceu ainda a Ascoagrin, “que sempre está à frente, nos apoiando em nossos eventos, o que fortalece ainda mais a composição dos nucleados e o crescimento da nossa trifronteira”, concluiu Robson Roberto Ribeiro.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin
Fotos
Comentários