Previsão do tempo
16°

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Bom dia Fronteira

Itamar Soares

Notícias
Geral
SC terá revisão do eleitorado em 122 cidades em 2019

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) definiu o novo ciclo de revisão do eleitorado para o ano de 2019. Serão revisados 122 municípios em todo o Estado. O processo já se iniciou em 55 cidades, com o comparecimento obrigatório dos eleitores. O objetivo da revisão é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.

A escolha dos municípios se deu a partir de estudos técnicos realizados pela Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC, que identificou, ao longo de 2018, as cidades cujo eleitorado correspondia a mais de 80% da população, priorizando a revisão através do recadastramento biométrico.

 

Cada município terá um cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados, apresentando seus documentos pessoais e comprovante de vínculo eleitoral. As informações detalhadas estão no site do TRE-SC.

 

Comprovado o vínculo com o município, o cadastro será atualizado, com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor, compondo o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

 

Estima-se que 350 mil eleitores compareçam nas revisões do eleitorado no estado. Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado.

 

Além dos municípios com revisão do eleitorado, todos os demais cartórios eleitorais de Santa Catarina já estão realizando o cadastramento biométrico, com o comparecimento espontâneo do eleitor. Nesta modalidade, o TRE-SC espera que cerca de 650 mil eleitores compareçam aos cartórios.

 

Para evitar filas, tanto no processo de revisão quanto na biometria ordinária, o eleitor pode agendar o seu comparecimento pela internet ou pelo telefone 0800 647 3888.

Veja Também
Economia
Refeição fora de casa, conta de luz e aluguel encerram 2014 como os vilões da inflação
Geral
CRAS de Bom Jesus do Sul enaltece atividades realizadas no município.
Geral
Sistema de liberação do seguro-desemprego com uso de biometria começa a ser testado em dezembro
Polícia
Principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Dionísio Cerqueira nas últimas horas:
Polícia
PRF apreende carga de celulares avaliada em R$ 1,2 milhão
Polícia
Palma Sola - Acusado de matar idosa é preso em casa