Previsão do tempo
20°
32°
Nublado e Pancadas de Chuva
Notícias
Geral
SC terá revisão do eleitorado em 122 cidades em 2019

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) definiu o novo ciclo de revisão do eleitorado para o ano de 2019. Serão revisados 122 municípios em todo o Estado. O processo já se iniciou em 55 cidades, com o comparecimento obrigatório dos eleitores. O objetivo da revisão é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento.

A escolha dos municípios se deu a partir de estudos técnicos realizados pela Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC, que identificou, ao longo de 2018, as cidades cujo eleitorado correspondia a mais de 80% da população, priorizando a revisão através do recadastramento biométrico.

 

Cada município terá um cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados, apresentando seus documentos pessoais e comprovante de vínculo eleitoral. As informações detalhadas estão no site do TRE-SC.

 

Comprovado o vínculo com o município, o cadastro será atualizado, com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor, compondo o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

 

Estima-se que 350 mil eleitores compareçam nas revisões do eleitorado no estado. Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado.

 

Além dos municípios com revisão do eleitorado, todos os demais cartórios eleitorais de Santa Catarina já estão realizando o cadastramento biométrico, com o comparecimento espontâneo do eleitor. Nesta modalidade, o TRE-SC espera que cerca de 650 mil eleitores compareçam aos cartórios.

 

Para evitar filas, tanto no processo de revisão quanto na biometria ordinária, o eleitor pode agendar o seu comparecimento pela internet ou pelo telefone 0800 647 3888.

Veja Também
Justiça
Santo Antonio do Sudoeste - Promotoria de Justiça impede realização de festa que contaria com “rodízio de mulheres”
Geral
Greve da Educação: APP não foi notificada pela Justiça
Geral
Secretaria de Agricultura de Santa Catarina anuncia projeto para levar internet para as comunidades rurais do município
Economia
Cúpula do governo define novo aumento nos combustíveis
Polícia
Polícia conclui inquérito sobre homem assassinado a facadas em Guarujá do Sul
Polícia
Dionísio Cerqueira - Meliante é preso em flagrante durante furto