Previsão do tempo
20°
Parcialmente Nublado

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Justiça aceita denúncia e torna ex- governador Beto Richa réu por corrupção passiva e organização criminosa

 

A Justiça aceitou a denúncia e tornou réu o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) por organização criminosa e corrupção passiva no âmbito da Operação Integração - que investiga pagamento de propina a Richa e outros agentes públicos por empresas de pedágio no Paraná.

 

Além do ex-governador do Paraná, outras nove pessoas viraram rés pelos mesmos crimes. Trata-se da denúncia que investiga o núcleo político.

 

Segundo o MPF, o esquema desviou R$ 8,4 bilhões por meio do aumento de tarifas de pedágio do Anel de Integração, e de obras rodoviárias não executadas. A propina paga em troca dos benefícios, conforme os procuradores, foi estimada em pelo menos R$ 35 milhões.

 

Beto Richa chegou a ser preso no dia 25 de janeiro, na 58ª fase da Operação Lava Jato, mas foi solto por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha.

 

À época, a defesa de Richa afirmou que ele não cometeu irregularidades e que sempre esteve à disposição para prestar esclarecimentos.

Veja Também
Geral
Foragido da Justiça continua solto em Dionísio Cerqueira
Polícia
Polícia Civil de Dionísio Cerqueira identifica e indicia quatro suspeitos de furto de gado na localidade Linha Toldo Alto
Geral
Silas Malafaia é indiciado pela PF
Economia
Brasileiros pediram mais dinheiro emprestado em abril para compra e construção da casa própria
Política
PDT, PCdoB e PSB se reúnem para discutir atuação conjunta em oposição ao governo Bolsonaro
Polícia
14° RCMEc realiza incorporação de 244 novos soldados