Previsão do tempo
16°
27°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Justiça aceita denúncia e torna ex- governador Beto Richa réu por corrupção passiva e organização criminosa

 

A Justiça aceitou a denúncia e tornou réu o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) por organização criminosa e corrupção passiva no âmbito da Operação Integração - que investiga pagamento de propina a Richa e outros agentes públicos por empresas de pedágio no Paraná.

 

Além do ex-governador do Paraná, outras nove pessoas viraram rés pelos mesmos crimes. Trata-se da denúncia que investiga o núcleo político.

 

Segundo o MPF, o esquema desviou R$ 8,4 bilhões por meio do aumento de tarifas de pedágio do Anel de Integração, e de obras rodoviárias não executadas. A propina paga em troca dos benefícios, conforme os procuradores, foi estimada em pelo menos R$ 35 milhões.

 

Beto Richa chegou a ser preso no dia 25 de janeiro, na 58ª fase da Operação Lava Jato, mas foi solto por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha.

 

À época, a defesa de Richa afirmou que ele não cometeu irregularidades e que sempre esteve à disposição para prestar esclarecimentos.

Veja Também
Mundo
Governo da Colômbia e Farc assinam acordo de paz
Polícia
Elementos acusados de estupro e furtos no interior dos municípios Bom Jesus do Sul, Flor da Serra do Sul e Salgado Filho, são presos em Bom Jesus do S
Polícia
Dois acidentes de trânsito na Washington Luiz
Saúde
Reconstrução de mama deverá ser feita na mesma cirurgia de retirado do câncer, na rede pública
Política
Países confirmam participação de representantes na cerimônia de posse de Dilma
Geral
Prefeito Cezar Bueno anuncia a aprovação da reposição salarial aos servidores