Previsão do tempo
20°
28°
Pancadas de Chuva

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Geral
Sol é a principal fonte para o corpo produzir vitamina D

Ficar exposto ao sol é a principal forma de produção da vitamina D, essencial para o equilíbrio de diferentes órgãos e funções do organismo.

 

O hormônio é responsável por assegurar a produção de cálcio e fósforo, importantes para o fortalecimento de ossos e articulações, e contribui para o bom funcionamento do cérebro.

 

Seu consumo até as taxas consideradas ideais previne a osteoporose, doenças cardíacas e autoimunes, diabetes e alguns tipos de câncer.

 

Quando os níveis estão abaixo do recomendado a pessoa pode apresentar cansaço, alterações de humor, dores musculares, infecções, entre outros problemas.

 

Por isso é importante tomar sol pelo menos dez minutos por dia, sem algum tipo de protetor, para que o corpo consiga produzir a vitamina D.

 

Uma dica dos especialistas é passar o filtro solar apenas no rosto e nas mãos, por exemplo, e deixar que a pele dos braços fique exposta aos raios solares.

Veja Também
Geral
Barraconenses escolhem representantes do Conselho Tutelar do Município
Geral
Novos preços das loterias começam a valer no fim de semana
Economia
Safra de cana ganha força em novembro, mas não derruba preço do álcool
Geral
Sobre as verbas e atraso das obras de asfalto da comunidade de Siqueira Bello, os vereadores Marcos Haefliger e Ari Dickel
Geral
A Sra. Adriana Sander, a mãe do filho de 1 ano e 7 meses, relata o drama sofrido pela família
Geral
Câmara vota urgência do pacote anticrime de Sérgio Moro