PM desmantela quadrilha que fazia furtos na região e prende pessoas por furto, receptação, posse irregular de arma de fogo, maus tratos a animais e tráfico de influência
A ação aconteceu na zona rural dos municípios de Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra.
Por: Itamar Soares
22 de abril de 2021
A- A A+

Na última terça-feira (20) ocorreu uma grande mobilização policial na região que culminou na recuperação de diversos objetos furtados na zona rural dos municípios de Santa Izabel do Oeste e Salto do Lontra.

De acordo com a informação os produtos de furto estariam escondidos dentro de um caminhão Chevrolet ou Ford, o qual estava coberto com pés de feijão, numa propriedade localizada na comunidade da Linha São Pedro, município de Santa Izabel do Oeste.

Desta forma, os policiais se deslocaram até o local indicado, e se depararam com um masculino, que após verbalização, negou-se a acatar as ordens policiais, sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo. Ele foi identificado como sendo funcionário da fazenda.

Ao ser questionado sobre os objetos, disse não saber do que se tratava, apenas relatando que um homem moreno, com tatuagens nos braços, havia deixado um garfo e um espalhador no local no último sábado (17/04/2021) e que o espalhador havia sido vendido pelo proprietário do sítio para a Argentina.

Dois homens foram indicados como responsáveis por outros furtos na região a mando do seu patrão, porém, não saberia dizer onde estariam.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram para outra fazenda, do mesmo dono, na Linha Ponte do Capanema, em Planalto.

No local foram localizadas 05 pessoas, que ao perceber a aproximação policial, vieram de encontro aos policiais dizendo: “podem guardar estas armas, ou vocês querem que ligue para o prefeito colocar vocês no lugar”? Ou seja, usaram do cargo e função pública do prefeito da cidade para coibir e intimidar a ação policial.

Após nova verbalização os masculinos investiram contra as equipes PMs, sendo necessário uso de técnicas de imobilização para contê-los.

O proprietário da fazenda e os dois homens citados anteriormente e um outro homem estavam no local.

Em revista pelas redondezas foram encontrados diversos produtos de furto, arma e munições.

Num galpão ao lado os policiais identificaram uma rinha de galos, além de 22 aves, foram localizados diversos apetrechos para a rinha.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados ao plantão médico da cidade de Capanema para consulta, realizada a apreensão dos objetos, prisão dos envolvidos e encaminhado a ocorrência para a Delegacia de Polícia de Capanema para lavratura dos procedimentos cabíveis.

 

01 - um motor de poupa da marca phantom de cor branca;

01 - uma engraxadora da marca 4x;

01 - um galão de veneno de 5 litros da marca agral;

01 - uma caixa de pesca com diversos produtos para pescaria 03- três varas de pesca tipomolinete e carretilha;

01 - uma bomba tranferidora de leite sem marca aparente e sem modelo aparente;

01 - um inleirador de pedras tipo (garfo) da marca são josé industrial rf 282 ;

01 - uma caixa contendo vários utensílios para a pratica de rinha de galo dentre elas,esporas, luvas, remedio , lixas dentre outros equipamentos para a preparação da pratica de rinha;

01 - uma bateria da marca moura;

01 - uma roçadeira da marca sthil;

01 - um rolo de arame farpado sem marca aparente;

01 - um compressor de ar da marca moto mil;

01 - uma roçadeira marca sthil fs 180 01- uma roçadeita marca coyote;

01 - uma furadeira de bancada da marca motomil;

05 - chaves de boca de diversos números;

01 - uma serra circular da marca makita;

01 -  um aparelho de solda da marca worker 250;

01 - uma engraxadeira marca mac 40.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Militar
Fotos
Comentários