Previsão do tempo
17°
25°
Pancadas de Chuva

Madrugada da 94

Notícias
Geral
Audiência debate demandas da saúde no Extremo Oeste

 

Audiência pública será nesta segunda-feira (26), em São Miguel do Oeste/SC, na qual será debatida a descentralização dos serviços de saúde de alta e média complexidade.  A atividade inicia às 9h, no Colégio Jesus Maria José, e é promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), atualmente o Hospital Regional atende até a média complexidade, e é preciso avançar nas áreas de cirurgia vascular, espaço físico para oncologia, equipamentos básicos de ressonância magnética para o setor de neurocirurgia.

Além disso, acrescenta o parlamentar, a ortopedia necessita basicamente de credenciamento e é necessária uma mobilização junto ao Ministério da Saúde para isso. O deputado ainda destaca a necessidade de apoio do Governo do Estado no aporte de recursos em outros hospitais da região, para que com o aprimoramento destas outras unidades, a população tenha atendimento e o Hospital Regional não corra o risco de sofrer com a superlotação.

 

Veja Também
Polícia
Tensão na Linha Palmeirinha, em Barracão. Agricultor é vítima de roubo
Polícia
Polícia recupera camionete roubada em Santa Catarina
Política
Comissão aprova relatório favorável ao prosseguimento do impeachment
Geral
Venda de veículos financiados cresce 7,7%, em agosto
Geral
Valor da Bolsa Família será corrigido com taxa acima da inflação
Saúde
De cada três pessoas no mundo, pelo menos uma não tem acesso a água potável