Previsão do tempo
18°
28°
Pancadas de Chuva pela Manhã

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
Audiência debate demandas da saúde no Extremo Oeste

 

Audiência pública será nesta segunda-feira (26), em São Miguel do Oeste/SC, na qual será debatida a descentralização dos serviços de saúde de alta e média complexidade.  A atividade inicia às 9h, no Colégio Jesus Maria José, e é promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), atualmente o Hospital Regional atende até a média complexidade, e é preciso avançar nas áreas de cirurgia vascular, espaço físico para oncologia, equipamentos básicos de ressonância magnética para o setor de neurocirurgia.

Além disso, acrescenta o parlamentar, a ortopedia necessita basicamente de credenciamento e é necessária uma mobilização junto ao Ministério da Saúde para isso. O deputado ainda destaca a necessidade de apoio do Governo do Estado no aporte de recursos em outros hospitais da região, para que com o aprimoramento destas outras unidades, a população tenha atendimento e o Hospital Regional não corra o risco de sofrer com a superlotação.

 

Veja Também
Esportes
Após 45 dias, Campeonato Brasileiro recomeça hoje
Polícia
Prazo para partidos enviarem lista de filiados termina em 14 de abril
Geral
Pesquisa aponta que, de cada 10 brasileiros, 6 usaram crédito por impulso
Política
Barracão – Indivíduo suspeito com várias passagens pela polícia é abordado na madrugada
Economia
Cada brasileiro deve comprar quase R$ 800 em roupas, em 2013
Polícia
Cerqueirense morre em acidente de trânsito