Previsão do tempo
19°
28°
Possibilidade de Pancadas de Chuva
Notícias
Geral
Audiência debate demandas da saúde no Extremo Oeste

 

Audiência pública será nesta segunda-feira (26), em São Miguel do Oeste/SC, na qual será debatida a descentralização dos serviços de saúde de alta e média complexidade.  A atividade inicia às 9h, no Colégio Jesus Maria José, e é promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado.

Segundo o deputado Padre Pedro Baldissera (PT), atualmente o Hospital Regional atende até a média complexidade, e é preciso avançar nas áreas de cirurgia vascular, espaço físico para oncologia, equipamentos básicos de ressonância magnética para o setor de neurocirurgia.

Além disso, acrescenta o parlamentar, a ortopedia necessita basicamente de credenciamento e é necessária uma mobilização junto ao Ministério da Saúde para isso. O deputado ainda destaca a necessidade de apoio do Governo do Estado no aporte de recursos em outros hospitais da região, para que com o aprimoramento destas outras unidades, a população tenha atendimento e o Hospital Regional não corra o risco de sofrer com a superlotação.

 

Veja Também
Saúde
Tratamento com antibióticos pode substituir cirurgia de apêndice
Esportes
Acusados de corrupção, presidentes da Conmebol e da Concacaf são presos na Suíça
Polícia
Polícia Civil prende adulterador de semirreboques em Dionísio Cerqueira
Geral
Durante Audiência, motoristas e transportadores relatam problemas enfrentados na Aduana de Dionísio Cerqueira SINDFISCO de SC promete ajuda na tentati
Polícia
Policia de Bernardo de Irigoyen recupera moto furtada no Paraná
Geral
Lançado 1º vestibular de Medicina da FADEP