Previsão do tempo
20°
28°
Variação de Nebulosidade

Musical

Notícias
Geral
Secretaria Municipal de Saúde inicia pré conferências de saúde

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira deu início as Pré-Conferências Municipais de Saúde.

Os trabalhos iniciaram no Distrito Idamar e contam com a participação de profissionais da saúde, representantes governamentais e comunidade e funcionam como fóruns de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os quatro anos seguintes.

Esses encontros estimulam a participação da sociedade e possuem grande relevância para o fortalecimento no processo de gestão do SUS e na formulação de novas políticas públicas de saúde que atendam os anseios e necessidades da população, visto que as conferências são realizadas nos bairros e distritos do município e são abertas a toda população.

Neste ano, o tema central da conferência é "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS", com os seguintes eixos temáticos:

I) Saúde como direito;

II) Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);

III) Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

As pré conferências são um espaço democrático utilizado para o cidadão manifestar sua opinião e propor ideias que possam melhorar a política pública de saúde em nível municipal, estadual e federal. 

 

Hoje, dia 12, a pré-conferência acontece no Centro de Eventos a partir das 13h:30 e contará com a participação da Comunidade do Três Fronteiras, Floresta, Peperi Guaçu e arredores.

13/03 | Bairro União | ASMUC | 08:30

22/03 | Centro Centro dos Idosos do Centro | 13:30

27/03 | Distrito de Jorge Lacerda | Salão da Comunidade | 08:00

08/04 | Pré conferência com os Funcionários da Saúde | Auditório da Prefeitura | 08:00

Após a realização das pré conferências, todas as propostas serão levantadas e debatidas na Conferência Municipal de Saúde, juntamente com os representantes escolhidos de cada bairro e/ou distritos do município.

A Conferência Final acontece dia 9 de abril, no auditório da Prefeitura Municipal, das 8h às 12h e 13h30 às 17h.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, dia 8 de abril todos os departamentos de saúde estarão fechados no período matutino devido a pré conferência dos profissionais e que dia 9 de abril os ESF Idamar, São Pedro Tobias e Lacerda estarão fechados no período da manhã e a Secretaria de Saúde estará fechada durante todo o dia.

Veja Também
Geral
Mais brasileiros da classe média conquistam o diploma da faculdade
Geral
STF autoriza Procuradoria a analisar informações bancárias relacionadas a Aécio no exterior
Geral
Diretor da Escola Luiz Savoldi, Alvori Lanza, destaca que quando o assunto for de interesse público, este, deve sobrepor aos interesses partidários.
Geral
Menores de 5 anos devem passar no máximo uma hora por dia diante de telas, diz OMS
Polícia
Cinco pessoas são presas por caça de animais silvestres e crimes contra a administração pública
Polícia
Taxista é morto durante assalto