Brinquedoteca do HMDC passa por revitalização
O projeto no valor de R$ 14.930,00, permitiu a revitalização do espaço destinado a brinquedoteca, com aquisição de novos itens.
Por: Deise Bach
22 de abril de 2021
A- A A+

O Instituto Santé – Hospital de Dionísio Cerqueira, foi contemplado com recurso repassado pelo BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, através da Lei de Incentivo Fiscal para o projeto “Revitalização da Brinquedoteca e Implantação do Cantinho da Leitura”, apoiado pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescência – CMDCA e Fundo da Infância e Adolescência – FIA, do município de Dionísio Cerqueira.

O projeto no valor de R$ 14.930,00, permitiu a revitalização do espaço destinado a brinquedoteca, com aquisição de novos armários, mesas, poltronas, televisor, computador e brinquedos. 

Nesta quinta-feira (22), os representantes do CMDCA/FIA no município, Assistente Social Taíse Maria Bortoluzzi Piasecki, e o Diretor da Assistência Social Jefferson Dresch, juntamente com o Secretário de Saúde Denis da Rocha, estiveram visitando a nova estrutura.

De acordo com a Diretora da unidade hospitalar, Juliana Debona, o objetivo desse espaço é proporcionar um ambiente lúdico, criativo, por meio da leitura e do entretenimento, contribuindo para aliviar a dor e humanizar o processo assistencial em saúde. “A pessoa hospitalizada tem um sofrimento físico e emocional, porque além da doença, encontrasse longe do seu ambiente cotidiano. A leitura e o entretenimento são ferramentas capazes de sensibilizar as pessoas e transformar o estado emocional do indivíduo, auxiliando no processo terapêutico”.

Além da revitalização, foi criado um espaço para o Cantinho da Leitura, onde serão disponibilizados livros para todas as idades, permitindo que os pacientes adultos também façam uso desse ambiente. Para disponibilizar um acervo literário variado, o HMDC está realizando uma campanha para arrecadação de livros junto aos seus colaboradores e a comunidade. Os interessados poderão fazer suas doações diretamente no Hospital.

Fonte: ASCOM - Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira
Fotos
Comentários