Previsão do tempo
18°
30°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde
Notícias
Geral
Governo edita decreto e permite uso do CPF no lugar de outros documentos

Mais um passo para a adoção de um documento digital único no país foi dado.

O governo federal publicou nesta semana um decreto que permite ao cidadão usar o CPF para substituir os outros documentos em algumas situações específicas.

De acordo com texto publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira, dia 12 de março, o CPF vai poder ser usado, por exemplo, no lugar do Número de Identificação do Trabalhador, o NIT, do PIS e do Pasep e também no lugar da Carteira de Trabalho.

O CPF vai, inclusive, ser aceito no lugar do Número da Permissão para Dirigir ou da Carteira Nacional de Habilitação, quando os registros forem necessários.

Mas, atenção: o texto não dispensa a obrigatoriedade do motorista dirigir portando a Permissão para Dirigir ou a CNH - documento, aliás, que já está disponível na versão online e pode ser apresentado por meio de um celular.

Os órgãos e as entidades da administração pública federal têm agora três meses para adequar os sistemas e procedimentos de atendimento ao cidadão para aceitar o CPF no lugar dos outros documentos.

Veja Também
Geral
Com aumento da renda dos ricos e queda entre os pobres, desigualdade no País bate recorde
Mundo
Francisco pode ser o primeiro Papa a visitar a Coreia do Norte
Polícia
Homens são presos em flagrante por transporte ilegal de eleitores em Campo Erê
Polícia
Mulher atira contra o próprio corpo em Santo Antonio do Sudoeste
Esportes
Linha Vargas/Chapecó Tintas no Sub 16 e Principal, HP Motores no Master, são campeões do Interiorano de Futebol Suíço de Barracão
Polícia
Menores perturbam tranquilidade de moradores do Bairro Industrial de Barracão