Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 6 recebem hoje a 1ª parcela do Auxílio Emergencial 2021
Nesta segunda, não tem liberações para quem não pertence ao programa social.
Por: Deise Bach
26 de abril de 2021
A- A A+

A primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial é paga nesta segunda-feira, 26 de abril, a beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social, o NIS, final 6.

Os contemplados do Bolsa Família, vale lembrar, recebem de acordo com o calendário original do programa e podem sacar o dinheiro a partir do momento do depósito.

Segundo números divulgados pelo governo, 10 milhões de beneficiários do Bolsa Família receberão o Auxílio Emergencial em abril.  Mulheres chefes de família representam mais de 50% desse total e recebem, cada uma, parcela no valor de 375 reais.

Nesta segunda, não tem liberações para quem não pertence ao programa social.

No domingo, a Caixa depositou a primeira parcela do auxílio para pessoas que se inscreveram via site ou aplicativo, no ano passado, ou que fazem parte do Cadastro Único, mas não recebem o Bolsa Família, nascidas em setembro e amanhã, terça-feira, dia 27 de abril, faz o pagamento para os nascidos em outubro.

Para esse público o saque não está liberado ainda. A movimentação do dinheiro só pode ser feita, por enquanto, por meio do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de contas e compras.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários