Tiago Nunes abre possibilidade de usar Rafinha fora da lateral no Grêmio: "Precisa ser testado"
Técnico responde sobre escalar Vanderson e Rafinha juntos e cita experiência do ex-Flamengo.
Por: Jeferson Ruschel
26 de abril de 2021
A- A A+
Vanderson e Rafinha em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A contratação de Rafinha gerou dúvidas sobre o aproveitamento do jovem Vanderson na lateral direita do Grêmio. Pois o técnico Tiago Nunes pode resolver essa situação com uma adaptação. Logo após a estreia, o comandante deixou aberta a possibilidade de escalar ambos juntos, com Rafinha mais avançado.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Ypiranga, quando Rafinha substituiu Vanderson, o treinador foi perguntado sobre a possibilidade de usar o lateral em outra função. Citou as experiências no Bayern de Munique como um precedente para testá-lo no meio-campo em treinamentos.

— É uma boa possibilidade, o Rafinha já jogou assim em outras equipes, no Bayern. Já jogou por fora, por dentro, tem experiência e qualidade para isso. Pode ser uma boa opção, mas que precisa ser testada também nos treinamentos e nos jogos — comentou Tiago.

Atualmente, o Grêmio não conta com Alisson, que é o titular da ponta direita e ficará afastado por dois meses por conta de lesão. Além disso, Rafinha também poderia jogar por dentro, como volante, conforme as palavras do treinador.

No Flamengo, Rafinha foi escalado por Jorge Jesus mais avançado, na ponta direita, na derrota para o Emelec, pela Libertadores. Mas se firmou no time como lateral. Na Alemanha, jogou seguidamente em outras funções.

A disputa com Vanderson, que vive bom momento desde sua ascensão para o grupo profissional, foi um dos argumentos dados pela diretoria para priorizar outras contratações e descartar Rafinha inicialmente. Mas depois houve o entendimento que o lateral poderia agregar ao elenco.

Fonte: G1
Fotos
Comentários