Previsão do tempo
14°
21°
Nublado e Pancadas de Chuva
Notícias
Geral
Microempreendedores individuais ultrapassam 8 milhões no país

O número de microempreendedores individuais no Brasil não para de crescer.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor, o número de profissionais autônomos, cadastrados como MEI chegou, em março, a 8 milhões, 154 mil 678.

Entre os profissionais com a maior quantidade de registros no programa estão cabeleireiros, manicures e pedicures. profissionais da área de vestuário, de obras de alvenaria, de promoção de vendas e de alimentação.

Mais de dois milhões e 500 mil deles têm entre 31 e 40 anos - são a maioria. Somam quase dois milhões os microempreendedores com idade entre 41 e 50 anos e um milhão e 700 mil deles está na faixa dos 21 aos 30 anos. Esses são as três faixas etárias com mais registros.

Importante lembrar que, para se cadastrar como MEI, é preciso ter faturamento de até 81 mil reais por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter no máximo um empregado.

Como MEI, o microempreendedor tem um CNPJ e pode abrir conta bancária, fazer empréstimos e emitir notas fiscais em nome da empresa.

Além disso, te o acesso a direitos e benefícios previdenciários, desde que os pagamentos relativos ao programa estejam em dia.

Atualmente, o custo mensal do registro é de cerca de 50 reais. E o empresário é enquadrado no Simples Nacional com tributação simplificada e isenção de tributos federais.

Veja Também
Polícia
Mulher perde R$ 8 mil no conto do bilhete em Dois Vizinhos
Polícia
Menino de 8 anos morre ao cair de caminhão em movimento
Geral
Índice de Confiança do Comércio melhora em dezembro
Geral
Deputada Leandre dal Ponte visita Barracão e avalia fala dos trabalhos de 2019.
Concluída a perícia em ônibus que caiu de ribanceira na Serra Dona Francisca
Geral
Via Sacra de Rua das cidades gêmeas atraí mais uma vez milhares de fiéis.