Previsão do tempo
17°
25°
Predomínio de Sol

Musical

Notícias
Geral
Microempreendedores individuais ultrapassam 8 milhões no país

O número de microempreendedores individuais no Brasil não para de crescer.

De acordo com dados do Portal do Empreendedor, o número de profissionais autônomos, cadastrados como MEI chegou, em março, a 8 milhões, 154 mil 678.

Entre os profissionais com a maior quantidade de registros no programa estão cabeleireiros, manicures e pedicures. profissionais da área de vestuário, de obras de alvenaria, de promoção de vendas e de alimentação.

Mais de dois milhões e 500 mil deles têm entre 31 e 40 anos - são a maioria. Somam quase dois milhões os microempreendedores com idade entre 41 e 50 anos e um milhão e 700 mil deles está na faixa dos 21 aos 30 anos. Esses são as três faixas etárias com mais registros.

Importante lembrar que, para se cadastrar como MEI, é preciso ter faturamento de até 81 mil reais por ano, não ser sócio, administrador ou titular de outra empresa e ter no máximo um empregado.

Como MEI, o microempreendedor tem um CNPJ e pode abrir conta bancária, fazer empréstimos e emitir notas fiscais em nome da empresa.

Além disso, te o acesso a direitos e benefícios previdenciários, desde que os pagamentos relativos ao programa estejam em dia.

Atualmente, o custo mensal do registro é de cerca de 50 reais. E o empresário é enquadrado no Simples Nacional com tributação simplificada e isenção de tributos federais.

Veja Também
Polícia
Idosa é vítima de golpe e perde quase R$ 7 mil
Política
Campanhas eleitorais para prefeito e vereador começam hoje
Geral
Multas de trânsito podem ser pagas no débito ou parceladas no cartão de crédito
Economia
Com brasileiros endividados, índice de calote aumentou em setembro, diz Serasa
Polícia
Identificados integrantes de quadrilha mortos pela polícia em SC
Geral
Brasileiros estão mais cautelosos com as compras de Natal