Polícia Civil indicia homem por estupro de vulnerável no Oeste de SC
As vítimas eram as duas sobrinhas e a própria filha do agressor.
Por: Jeferson Ruschel
27 de abril de 2021
A- A A+

No início da tarde desta segunda-feira (26) a Polícia Civil de Santa Catarina - PCSC, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste, concluiu investigação que apurava abusos sexuais cometidos por um homem de 43 anos contra duas crianças, de 8 e 9 anos, e uma adolescente de 13 anos, em ambiente familiar: as vítimas eram as duas sobrinhas e a própria filha do agressor.

No final de novembro de 2019 foi registrado na DPCAMI um boletim de ocorrência que relatava a existência de crime de estupro de vulnerável cometido por um homem adulto em face de uma menina de 13 anos, sendo tais pessoas tio e sobrinha. A mãe da adolescente disse que visualizou mensagens encaminhadas pelo tio à sobrinha no aparelho de telefone celular da filha. Indagada, a adolescente contou à mãe que havia sido abusada pelo tio em duas ocasiões distintas.

A mãe contou o ocorrido para uma irmã, a qual lhe confidenciou que, meses atrás, sua filha de 9 anos contou que também havia sido abusada sexualmente pelo mesmo tio.

Orquestrado e concretizado todo o trabalho investigativo (mediante oitivas das vítimas, testemunhas, avaliações psicológicas entre outros procedimentos), apurou-se indícios de autoria e provas da materialidade dos crimes de estupro de vulnerável cometidos pelo tio contra as sobrinhas de 9 e 13 anos de idade, no ambiente familiar.

E mais: apurou-se, ainda, que a própria filha (de 8 anos de idade) do então investigado também foi vítima de violência sexual cometida por ele. O abusador praticava os delitos quando as vítimas estavam sozinhas e durante a noite enquanto dormiam.

O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável cometido em face das sobrinhas e da filha.

A pena para esse tipo de crime é de 8 a 15 anos de reclusão.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Polícia Militar
Fotos
Comentários