Previsão do tempo
18°
26°
Parcialmente Nublado

Musical

Notícias
Geral
Senado aprova reeleição ilimitada de conselheiros tutelares

O Senado aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de lei que permite a reeleição, por mais de uma vez, dos membros do Conselho Tutelar dos municípios e do Distrito Federal. O projeto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Atualmente, o estatuto permite apenas a reeleição de membros dos conselhos tutelares por apenas uma vez. O texto segue para sanção presidencial.

O argumento do autor do projeto, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), é que a recondução única dos membros dos conselhos tutelares “prejudica a boa gestão” dos conselhos. O argumento do deputado foi acolhido pelos senadores em plenário.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) acrescentou que os conselheiros conquistam a confiança da comunidade e que cabe à própria comunidade decidir se o mandato deles será longo ou não.

Para o relator, senador Lucas Barreto, não há motivos para limitar o número de reeleições nos conselhos tutelares. “As eleições para o Poder Legislativo já admitem reeleições ilimitadas, sem que isso suscite grandes questionamentos dentro da ciência política”, argumentou em seu relatório.

Veja Também
Polícia
Empresário sofre acidente de trabalho após queda de telhado
Menino de 2 anos põe fogo no sofá e bombeiros renovam recomendação sobre cuidados com fósforo e isqueiro
Polícia
Homem sequestra e tenta matar a ex mulher
Educação
Estudantes que não renovaram o Fies terão nova chance
Educação
MEC cria ferramentas para monitorar piso salarial dos professores
Geral
Anatel anuncia novas regras de qualidade para a telefonia fixa no País