Previsão do tempo
21°
Predomínio de Sol

Manhã da Fronteira

Sandro Barcelos

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Barracão – Oficina trabalha a cultura da Páscoa com crianças do município

Em clima de Páscoa, assim estão as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Barracão, ação que é oferecida pela Assistência Social de Barracão, através do CRAS.

Nesta Oficina, as crianças estão trabalhando artesanato, que é, a produção de casquinhas de ovos para a Páscoa, entre outras ações que visam o desenvolvimento e estimulação motora dos pequenos.

Os materiais utilizados são fornecidos pela Secretária da Família e Desenvolvimento Social de Barracão.

No SCFV são desenvolvidas atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Hoje, de acordo com a Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Adriana Santini Zandoná, o cidadão de Barracão pode se inscrever em diversas atividades que são: Arte Circense, Balé, Jazz, Ginástica para Mulheres, Patinação, Kung Fu, Bijuteria, Violão, Coral para Idosos, Artesanato, Pintura em Tecido, Bordado, Maquiagem, Sobrancelhas, Produtos de limpeza, Produção de pizza, Doces, tortas e sobremesas.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município.

Veja Também
Polícia
Colisão frontal mata três em Palmas
Polícia
Polícia Militar prende quadrilha que roubava camionetes na região
Polícia
Pastora é presa por usar igreja para comercializar drogas
Polícia
Mais uma colisão é registrada na Avenida Washington Luiz em Dionísio Cerqueira
Geral
Vereador acusado de receber parte do salário de servidores é solto, diz defesa
Polícia
Ladrão de motocicleta rouba bolsas de mulheres no centro de Dionísio Cerqueira