Previsão do tempo
16°
23°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde
Notícias
Geral
Prefeitura de Dionísio Cerqueira inicia emissão do IPTU 2019
Município espera receber aproximadamente 1 milhão e meio de reais com os cerca de 6 mil contribuintes

A Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira iniciou a emissão dos carnês de pagamento referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo (TCL), do ano 2019. No total, cerca de 6 mil carnês serão emitidos para os contribuintes.

O pagamento poderá ser feito conforme as respectivas datas de vencimento do documento, sendo que, o contribuinte que optar pelo recolhimento em cota única até o dia 15/07/2018, terá direito a um desconto de 20% (vinte por cento) sobre o total devido, não podendo ser recolhido após o vencimento. 

O contribuinte que optar em pagar parceladamente em até 6x, terá até a data de vencimento, desconto de 5% (cinco por cento) em cada parcela.

Lembrando que, o desconto na parcela única ou nas demais, será somente para o IPTU – não cabendo as demais taxas.

O primeiro vencimento ocorre no dia 15 de julho, e o último, no dia 15 de dezembro. Os carnês devem ser retirados junto ao Setor de Tributação e Fiscalização do Município, anexo a Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira. No momento da retirada, será feita a atualização cadastral do contribuinte, se necessário.

O IPTU 2019 também poderá ser acessado no site da Prefeitura Municipal (www.dionisiocerqueira.sc.gov.br), informando apenas seu CPF através do Portal do Cidadão, acessando o link GUIAS DIVERSAS.

O cidadão que possuir qualquer dúvida em relação a cobrança ou emissão, pode se dirigir ao Setor de Tributação, de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30 ou através do telefone (49) 3644-6700.

O valor total que será arrecadado com o IPTU 2019 será de aproximadamente 1,5 milhão, somados os valores da coleta de lixo.

Este ano, o valor do imposto teve um reajuste de 4% conforme variação da inflação.

Veja Também
Geral
Deputado Marcos Vieira acredita que Rota do Milho poderá ser um salto no agronegócio de SC
Saúde
Vacina contra a dengue aguarda definição do preço para ser adotada no Brasil
Geral
Saldo do FGTS vai cair automaticamente para mais de 1,5 milhão de trabalhadores
Saúde
Anvisa proíbe venda de extrato de tomate de quatro marcas
Geral
União gasta mais de R$ 657 mi com limpeza de prédios
Polícia
Acusados de assalto a relojoaria de Palmitos são presos