Previsão do tempo
25°
Parcialmente Nublado

Sabadão Sertanejo

Doalcei Alves

Encontro de Bandas

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Prefeitura de Dionísio Cerqueira inicia emissão do IPTU 2019
Município espera receber aproximadamente 1 milhão e meio de reais com os cerca de 6 mil contribuintes

A Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira iniciou a emissão dos carnês de pagamento referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo (TCL), do ano 2019. No total, cerca de 6 mil carnês serão emitidos para os contribuintes.

O pagamento poderá ser feito conforme as respectivas datas de vencimento do documento, sendo que, o contribuinte que optar pelo recolhimento em cota única até o dia 15/07/2018, terá direito a um desconto de 20% (vinte por cento) sobre o total devido, não podendo ser recolhido após o vencimento. 

O contribuinte que optar em pagar parceladamente em até 6x, terá até a data de vencimento, desconto de 5% (cinco por cento) em cada parcela.

Lembrando que, o desconto na parcela única ou nas demais, será somente para o IPTU – não cabendo as demais taxas.

O primeiro vencimento ocorre no dia 15 de julho, e o último, no dia 15 de dezembro. Os carnês devem ser retirados junto ao Setor de Tributação e Fiscalização do Município, anexo a Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira. No momento da retirada, será feita a atualização cadastral do contribuinte, se necessário.

O IPTU 2019 também poderá ser acessado no site da Prefeitura Municipal (www.dionisiocerqueira.sc.gov.br), informando apenas seu CPF através do Portal do Cidadão, acessando o link GUIAS DIVERSAS.

O cidadão que possuir qualquer dúvida em relação a cobrança ou emissão, pode se dirigir ao Setor de Tributação, de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30 ou através do telefone (49) 3644-6700.

O valor total que será arrecadado com o IPTU 2019 será de aproximadamente 1,5 milhão, somados os valores da coleta de lixo.

Este ano, o valor do imposto teve um reajuste de 4% conforme variação da inflação.

Veja Também
Polícia
Morre terceira vítima de incêndio a residência em Campo Erê
Geral
Aplicativo da Assembleia Legislativa do Paraná é selecionado para premiação nacional.
Geral
Hoje é o Dia Internacional de luta contra às drogas.
Esportes
Dois anos depois, Grêmio acerta volta de Renato Gaúcho
Geral
Festa do Padroeiro Divino Espírito Santo supera os R$ 70 mil de lucro
Polícia
Mulher diz ter sido estuprada por músicos de uma banda