Previsão do tempo
15°
17°
Chuva pela Manhã
Notícias
Geral
Idosos e deficientes que recebem o BPC devem atualizar o Cadastro Único

Aproximadamente 1 milhão e 100 mil pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. O registro é obrigatório, e quem não regularizar a situação cadastral dentro do prazo, pode ter o benefício suspenso. O auxílio mensal, que tem o valor de um salário mínimo, é destinado para pessoas acima dos 65 anos ou com deficiência, e renda familiar per capita de até UM QUARTO do salário mínimo. O Ministério da Cidadania organizou um calendário para a inscrição baseado na data de nascimento do beneficiário. Quem recebe o BPC e nasceu entre os meses de abril e junho, deve regularizar a situação até dia TRINTA do mês que vem.

Segundo o Secretário Especial Do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, a intenção da medida não é suspender pagamentos, mas garantir o bom funcionamento do Benefício.........SONORA BPC 1605

Para se cadastrar, o beneficiário deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, ou a prefeitura do seu município, tendo em mãos o Cadastro de Pessoa Física, o CPF, e comprovante de residência. O registro também pode ser feito por um responsável familiar.

Até o momento, mais 3 milhões e quinhentas mil pessoas já fizeram a inscrição no Cadastro Único, o que representa 76 por cento dos beneficiários.

Veja Também
Geral
Páscoa: qual tipo de chocolate escolher?
Geral
Prevenção da febre amarela deve ser reforçada durante as férias
Geral
Gasto com cerveja aumenta até 26%, no Carnaval
Polícia
Acidente na PR-281 deixa um morto e dois feridos
Esportes
Palmeiras terá rodada decisiva hoje
Geral
Julgamento de Lula agita o mercado financeiro brasileiro