Previsão do tempo
25°
Parcialmente Nublado

Sabadão Sertanejo

Doalcei Alves

Encontro de Bandas

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Rota do Milho tem novo prazo estabelecido para início do transporte do cereal do Paraguai até Santa Catarina passando por Dionísio Cerqueira

Os trabalhos para implantação da Rota do Milho que passará por Dionísio Cerqueira seguem sendo tratados pelas autoridades do Mercosul e que envolvem Brasil, Argentina e Paraguai.

A implantação da rota vai reduzir a distância entre a agroindústria catarinense e um dos seus principais insumos – o milho, utilizado para abastecer as cadeias produtivas de suínos, aves e leite. Com isso, Santa Catarina consolida uma alternativa mais viável e barata para suprir a demanda de grãos.

Os caminhões carregados de milho irão partir do Porto 7 de Agosto, em Carlos Antonio López, no Paraguai, seguem de balsa pelo Rio Paraná, chegando até o Porto Piray, na Argentina, e entram no Brasil pela aduana de Dionísio Cerqueira.

O coordenador adjunto do Núcleo de Faixa de Fronteira de Santa Catarina, Flávio Berté, que coordena as ações para a implantação da rota em conjunto autoridades dos governos paraguaio, argentino e brasileiro, empresários do Mercosul e com o Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste, vai nos falar deste novo momento da complexa rota que teve início em março de 2017 e da atual situação.

Em Dionísio Cerqueira, por ser uma área de controle integrado, a Aduana de Cargas abriga representantes de órgãos brasileiros (Receita Federal do Brasil, Anvisa, Mapa, Cidasc) e argentinos (AFIP, Senasa, Gendarmeria Nacional e Migraciones).

Veja Também
Geral
Corpo da 240ª vítima de incêndio em boate é enterrado em Santana do Livramento
Geral
Receita libera esta semana consulta ao 2º lote de restituições do IR
Geral
Copel irá ampliar parque eólico de Palmas, no Sul do Paraná
Polícia
Barracão – Infração de trânsito
Polícia
Motociclista morre em colisão com automóvel
Geral
Brasil não cumpre acordo assinado com a ONU de acabar o trabalho infantil