Previsão do tempo
19°

Nossa Terra Nossa Gente

Jeferson Rodrigues

Trânsito Livre

Loivo Miguel

Notícias
Geral
Anvisa vota nesta terça propostas preliminares sobre o cultivo de maconha no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa a decidir, nesta terça-feira (11), o conteúdo de duas propostas que pretendem regulamentar o cultivo de maconha para fins medicinais e científicos no Brasil. Caso sejam aprovados, ambos os documentos ainda deverão passar por uma consulta pública, incluindo uma audiência pública para debater o tema, ainda sem data marcada.

Atualmente, é proibido cultivar a planta de cannabis em território brasileiro. A a lei determina que quem produz a cannabis para consumo pessoal está sujeito à prestação de serviços à comunidade e ao comparecimento a programa educativo, sem fazer ressalva ao uso médico.

A ideia é que, ao regulamentar o cultivo da planta usada para produzir maconha no país, o custo da produção de medicamentos com base na Cannabis sativa caia, e que se reduza também o número de ações judiciais para compra de remédios não registrados no Brasil.

Pacientes que sofrem de diversas doenças podem ser beneficiados com a mudança na regras, entre eles os que têm esclerose múltipla, autismo e dores crônicas oncológicas.

As propostas a serem avaliadas nesta terça não preveem a liberação do cultivo nem do consumo de maconha para fins recreativos.

Veja Também
Geral
Operadoras de telecomunicações devem facilitar acesso à dados do consumidor
Polícia
Em menos de um ano, carro é flagrado duas vezes a mais de 200 km/h no RS
Geral
Autonomia do Banco Central pode melhorar as expectativas de mercado e trazer taxas de juros mais baixas, explica ministro
Saúde
Ministro da Saúde quer transferir médicos do Senado para o SUS
Polícia
SC: Comandante da PM fala que o foco dos ataques no estado mudou
Geral
Ministro do Turismo pede foro especial e suspensão das apurações sobre