Previsão do tempo
20°
28°
Variação de Nebulosidade
Notícias
Geral
Anvisa vota nesta terça propostas preliminares sobre o cultivo de maconha no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa a decidir, nesta terça-feira (11), o conteúdo de duas propostas que pretendem regulamentar o cultivo de maconha para fins medicinais e científicos no Brasil. Caso sejam aprovados, ambos os documentos ainda deverão passar por uma consulta pública, incluindo uma audiência pública para debater o tema, ainda sem data marcada.

Atualmente, é proibido cultivar a planta de cannabis em território brasileiro. A a lei determina que quem produz a cannabis para consumo pessoal está sujeito à prestação de serviços à comunidade e ao comparecimento a programa educativo, sem fazer ressalva ao uso médico.

A ideia é que, ao regulamentar o cultivo da planta usada para produzir maconha no país, o custo da produção de medicamentos com base na Cannabis sativa caia, e que se reduza também o número de ações judiciais para compra de remédios não registrados no Brasil.

Pacientes que sofrem de diversas doenças podem ser beneficiados com a mudança na regras, entre eles os que têm esclerose múltipla, autismo e dores crônicas oncológicas.

As propostas a serem avaliadas nesta terça não preveem a liberação do cultivo nem do consumo de maconha para fins recreativos.

Veja Também
Polícia
Governador Beto Richa reforça segurança pública com mais 268 viaturas policiais
Polícia
Idoso é atropelado na Avenida Washington Luiz em Dionísio Cerqueira
Geral
Sobre a polêmica do desembarque do PP, do governo municipal de DC, prefeito Thyago se pronuncia pela primeira vez
Economia
Quantidade de passageiros de avião cresce 210% no Brasil
Esportes
Pleno do STJD aumenta multa ao Grêmio por injúrias raciais a Paulão
Geral
Deputado federal sugere liberar caça de animais selvagens