Previsão do tempo
17°
25°
Predomínio de Sol

Musical

Notícias
Geral
Anvisa vota nesta terça propostas preliminares sobre o cultivo de maconha no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa a decidir, nesta terça-feira (11), o conteúdo de duas propostas que pretendem regulamentar o cultivo de maconha para fins medicinais e científicos no Brasil. Caso sejam aprovados, ambos os documentos ainda deverão passar por uma consulta pública, incluindo uma audiência pública para debater o tema, ainda sem data marcada.

Atualmente, é proibido cultivar a planta de cannabis em território brasileiro. A a lei determina que quem produz a cannabis para consumo pessoal está sujeito à prestação de serviços à comunidade e ao comparecimento a programa educativo, sem fazer ressalva ao uso médico.

A ideia é que, ao regulamentar o cultivo da planta usada para produzir maconha no país, o custo da produção de medicamentos com base na Cannabis sativa caia, e que se reduza também o número de ações judiciais para compra de remédios não registrados no Brasil.

Pacientes que sofrem de diversas doenças podem ser beneficiados com a mudança na regras, entre eles os que têm esclerose múltipla, autismo e dores crônicas oncológicas.

As propostas a serem avaliadas nesta terça não preveem a liberação do cultivo nem do consumo de maconha para fins recreativos.

Veja Também
Polícia
Três elementos abordam e agridem homem em via pública
Polícia
Uruguai adia para 2015 a venda de maconha legalizada
Saúde
Hospitais da região são beneficiados pelo Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências de Santa Catarina
Polícia
PM cerqueirense notifica veículos em operação de trânsito
Geral
Para 53% dos brasileiros, ex-presidente Lula deveria ser preso
Polícia
Incêndio destrói casa em Salto do Lontra