Previsão do tempo
13°
24°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Rota 94

Laudinor Dalvani

Notícias
Mundo
Venezuela e Paraguai seguem como os países mais corruptos da América Latina, aponta ranking internacional

 

Venezuela e Paraguai estão no topo de um ranking vergonhoso! Os dois países seguem como os mais corruptos da América Latina, segundo um estudo publicado pela ONG alemã Transparência Internacional.

O Brasil alcançou 43 pontos de 100 e melhorou no ranking, passando da posição de número 73 em 2011 para a de número 69 este ano, entre 176 países. Para os representantes da entidade não-governamental da Alemanha, a percepção da corrupção no setor público do Brasil vem melhorando ligeiramente ano a ano, mas o problema ainda é "endêmico" no País.

Eles acreditam que se o país continuar no caminho atual, com mudanças na lei e castigos aos corruptos, o ranking do próximo ano deve refletir o avanço.

A implantação da Lei de Acesso à Informação e da Lei da Ficha Limpa foram apontadas como mudanças importantes realizadas recentemente no Brasil para aumentar a transparência e a prevenção à corrupção.

Enquanto isso, o Chile e o Uruguai se mantêm entre os mais transparentes da América Latina, de acordo com o relatório internacional.

Veja Também
Esportes
Quatro jogos abrem as oitavas de final da Copa do Brasil
Polícia
Polícia Militar de Descanso identifica homem que tentou atropelar policial
Polícia
D.C - Homem é flagrado com certa quantia de maconha
Polícia
Operação policial derruba esquema de tráfico de drogas em Abelardo Luz/SC
Geral
Presidente do TST defende limitações para a terceirização
Saúde
Homens com impotência sexual não pratica atividade fisica