Previsão do tempo
18°
32°
Predomínio de Sol

Oh de Casa

Valdemar Rosin

Domingo Sertanejo

Jeferson Rodrigues

Notícias
Polícia
Adolescente de 17 anos inala gás de buzina e morre
O garoto foi enterrado na terça-feira (4)

 

Um garoto de 17 anos morreu após inalar o gás de uma buzina em Lages, na Serra de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (3), mas a informação só foi liberada ontem (05). O Serviço Móvel de Urgência foi acionado para a ocorrência no bairro Santa Maria. Os paramédicos tentaram por mais de uma hora reanimar o adolescente, que teve choque anafilático, mas ele não resistiu e faleceu no local.

Segundo a vizinha do rapaz, a jornalista Cristiane Menegon, o jovem estava com outros dois adolescentes brincando com uma buzina quando ele inalou o gás. "A princípio foi acidentalmente, pois há muita desinformação", afirma.

O garoto foi enterrado na terça-feira (4).// O médico Fábio Mendes, que atendeu o adolescente, explicou que o gás dentro dessas buzinas é o propano, que se inalado pode levar à morte. Ele ainda comenta que o propano tem ação no músculo cardíaco, tornando o coração muito sensível à ação de moléculas presentes no corpo que normalmente mantêm o coração e a circulação sanguínea funcionando, mas que podem produzir arritmias graves e frequentemente fatais. Apesar de não conter nenhum alucinógeno, a inalação de propano pode produzir efeitos de confusão mental, euforia e alucinações.

 

Veja Também
Geral
Mercosul e Europa esperam fechar acordo comercial em dezembro
Geral
Barracão – Beneficiários de Programas Sociais participam de palestra em comemoração aos 15 anos do Programa Bolsa Família
Geral
Município de Barracão entrega três novos veículos para o Departamento de Saúde
Política
Maioria dos deputados é a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff
Geral
Indenizações por acidentes de trânsito aumentam 25%
Geral
Honestidade de menino emociona eletricista que foi cortar luz de casa por falta de pagamento