Previsão do tempo
25°
Parcialmente Nublado

Sabadão Sertanejo

Doalcei Alves

Encontro de Bandas

Loivo Miguel

Notícias
Polícia
Adolescente de 17 anos inala gás de buzina e morre
O garoto foi enterrado na terça-feira (4)

 

Um garoto de 17 anos morreu após inalar o gás de uma buzina em Lages, na Serra de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (3), mas a informação só foi liberada ontem (05). O Serviço Móvel de Urgência foi acionado para a ocorrência no bairro Santa Maria. Os paramédicos tentaram por mais de uma hora reanimar o adolescente, que teve choque anafilático, mas ele não resistiu e faleceu no local.

Segundo a vizinha do rapaz, a jornalista Cristiane Menegon, o jovem estava com outros dois adolescentes brincando com uma buzina quando ele inalou o gás. "A princípio foi acidentalmente, pois há muita desinformação", afirma.

O garoto foi enterrado na terça-feira (4).// O médico Fábio Mendes, que atendeu o adolescente, explicou que o gás dentro dessas buzinas é o propano, que se inalado pode levar à morte. Ele ainda comenta que o propano tem ação no músculo cardíaco, tornando o coração muito sensível à ação de moléculas presentes no corpo que normalmente mantêm o coração e a circulação sanguínea funcionando, mas que podem produzir arritmias graves e frequentemente fatais. Apesar de não conter nenhum alucinógeno, a inalação de propano pode produzir efeitos de confusão mental, euforia e alucinações.

 

Veja Também
Geral
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 37 milhões
Esportes
CBF define os confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Geral
Servidores federais que trabalham em regiões de fronteira poderão ganhar gratificação
Polícia
Três pessoas morrem na BR-282 em menos de três horas, no Oeste de SC
Geral
Brasil número 11 no ranking de direito das mulheres
Polícia
PRF apreende cerca de um milhão de maços de cigarro contrabandeados na BR 282 em Joaçaba