Emergência hídrica no Sudoeste é assunto debatido pela AMSOP e autoridades
A reunião ocorreu nesta quinta (06) com objetivo de amenizar os efeitos da estiagem na região.
Por: Deise Bach
06 de maio de 2021
A- A A+

Nesta quinta-feira, 06/05, o diretor-geral da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, José Kresteniuk, e o diretor-administrativo da entidade, Claudemir Freitas, receberam o subcomandante do 10° Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, Major Fischer, e o Soldado Savian, que é auxiliar de Defesa Civil da 10ª Coordenadoria Regional.

A pauta do encontro foi o decreto 7.554/2021, do Governo do Estado, sobre a situação de emergência hídrica no Sudoeste em razão da estiagem severa.

Também foi definido que a Amsop irá realizar uma reunião com prefeitos, secretários de Agropecuária/Meio Ambiente e coordenadores da Defesa Civil de cada município, com a presença do 10° Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão e do 2° Subgrupamento de Bombeiros de Pato Branco, na próxima terça-feira, 11/05, às 9h.

Na oportunidade, devem ser expostas as consequências da estiagem nos municípios, como prejuízos às lavouras e criações de animais, e ser esclarecidos pontos do decreto estadual e os requisitos para que os municípios encaminhem a solicitação de estado de emergência.

Fonte: ASCOM - AMSOP
Fotos
Comentários