Previsão do tempo
22°
29°
Pancadas de Chuva
Notícias
Geral
País precisa qualificar 10,5 milhões de trabalhadores na indústria até 2023, diz CNI

O Brasil terá que qualificar 10,5 milhões de trabalhadores na indústria até 2023, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (12) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com o estudo, a demanda será por qualificação para trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação profissional e aperfeiçoamento. A maior demanda por qualificação deverá ser pelo aperfeiçoamento de trabalhadores já empregados – apenas 22% será para capacitação daqueles que ainda vão ingressar no mercado de trabalho.

O levantamento aponta que as áreas que mais vão demandar formação profissional são transversais (1,7 milhão), metalmecânica (1,6 milhão), construção (1,3 milhão), logística e transporte (1,2 milhão), alimentos (754 mil), informática (528 mil), eletroeletrônica (405 mil), energia e telecomunicações (359 mil).

A CNI aponta que, em relação aos novos empregos, as maiores taxas de crescimento devem vir de ocupações que têm a tecnologia como base. Além dos condutores de processos robotizados, estão pesquisadores de engenharia e tecnologia (aumento de 17,9%); engenheiros de controle e automação, engenheiros mecatrônicos e afins (14,2%); diretores de serviços de informática (13,8%); e operadores de máquinas de usinagem CNC (13,6%).

 

Veja Também
Esportes
Quatro jogos abrem, amanhã, a 11ª rodada do Brasileirão 2018
Geral
Prazo para Governo regularizar benefícios fiscais em SC é curto.
Polícia
Família brasileira é encontrada esquartejada em Espanha
Polícia
Polícia Civil divulga retrato falado do suspeito de estuprar uma idosa em São Miguel do Oeste
Esportes
Estudo mostra que completar o álbum da Copa 2018 está 115% mais caro que em 2014
Geral
Artista joinvilense não se irrita com brincadeira feita por policiais com vaca da CowParade