Previsão do tempo
11°
23°
Parcialmente Nublado

Fogo de Chão

Conexão 94

Valdir Barcela

Notícias
Geral
Barracão – Prefeito Marco Zandoná repassa micro-ônibus para a APAE do município

Neste feriado de 7 de Setembro, durante à realização da Tradicional Feijoada da Escola Novos Horizontes, o Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, ao lado da Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Adriana Santini Zandoná, repassou em comodato para a APAE, um micro-ônibus 0 km, para transporte dos mais de 110 alunos do educandário.

De acordo com Zandoná, o veículo pertence ao município, o qual fornecerá motorista, auxiliar de transporte, combustível, seguro e manutenção, contudo, será de uso exclusivo da APAE.

“Em reunião com o Conselho da Assistência Social de Barracão, discutimos a possibilidade de uso exclusivo da escola, o que foi acatado pelos membros. Este veículo possui todos os mecanismos de acessibilidade, inclusive elevador, o que, verdadeiramente, fará à inclusão dos alunos e facilitará os movimentos e transporte”.

Os recursos na ordem de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) são oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS do Governo do Paraná.

Para a Secretária Adriana Santini Zandoná, este é o verdadeiro propósito da Assistência, auxiliar quem mais precisa.

“Tivemos o entendimento pelas características do veículo que ele seria importante para o transporte dos alunos da APAE, inclusive, facilitaria o acesso de cadeirantes ou de alunos com mobilidade reduzida, pois conta com elevador. Destaco que este é o objetivo da Assistência Social, a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária”.

Adriana destaca ainda, que a Lei Estadual 18.419, de 07 de janeiro de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência do Paraná), estabelece orientações normativas que objetivam assegurar, promover e proteger o exercício pleno e em condições de equidade de todos os direitos humanos e fundamentais das pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania plena, efetiva e participativa.

A Diretora da APAE de Barracão, Cátia Muller, agradeceu à conquista.

“Queremos agradecer ao Prefeito Marco Zandoná e a Secretária Adriana Santini Zandoná, por terem repassado este veículo para o nosso educandário, o qual será de grande importância, pois sabemos que todo transporte escolar deve ser umas das principais prioridades do município. Parabéns”, comemorou à Diretora.

Veja Também
Polícia
Bebê indígena de 11 meses é estuprada e morta
Polícia
Adolescente morre após sofrer descarga elétrica
Saúde
Pacientes poderão checar a ficha profissional do médico, antes da consulta
Polícia
Menor é apreendido com quase cinco quilos de maconha na rodoviária de Pranchita
Geral
Aduana de Cargas! Vereador Brasil de Dionísio Cerqueira declara.
Polícia
Rapaz baleado pelo padrasto morre no hospital