Previsão do tempo
23°
29°
Pancadas de Chuva a Tarde

Musical

As mais pedidas da semana

Adriana Riva

Notícias
Geral
Barracão – Prefeito Marco Zandoná repassa micro-ônibus para a APAE do município

Neste feriado de 7 de Setembro, durante à realização da Tradicional Feijoada da Escola Novos Horizontes, o Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná, ao lado da Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Adriana Santini Zandoná, repassou em comodato para a APAE, um micro-ônibus 0 km, para transporte dos mais de 110 alunos do educandário.

De acordo com Zandoná, o veículo pertence ao município, o qual fornecerá motorista, auxiliar de transporte, combustível, seguro e manutenção, contudo, será de uso exclusivo da APAE.

“Em reunião com o Conselho da Assistência Social de Barracão, discutimos a possibilidade de uso exclusivo da escola, o que foi acatado pelos membros. Este veículo possui todos os mecanismos de acessibilidade, inclusive elevador, o que, verdadeiramente, fará à inclusão dos alunos e facilitará os movimentos e transporte”.

Os recursos na ordem de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) são oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS do Governo do Paraná.

Para a Secretária Adriana Santini Zandoná, este é o verdadeiro propósito da Assistência, auxiliar quem mais precisa.

“Tivemos o entendimento pelas características do veículo que ele seria importante para o transporte dos alunos da APAE, inclusive, facilitaria o acesso de cadeirantes ou de alunos com mobilidade reduzida, pois conta com elevador. Destaco que este é o objetivo da Assistência Social, a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária”.

Adriana destaca ainda, que a Lei Estadual 18.419, de 07 de janeiro de 2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência do Paraná), estabelece orientações normativas que objetivam assegurar, promover e proteger o exercício pleno e em condições de equidade de todos os direitos humanos e fundamentais das pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania plena, efetiva e participativa.

A Diretora da APAE de Barracão, Cátia Muller, agradeceu à conquista.

“Queremos agradecer ao Prefeito Marco Zandoná e a Secretária Adriana Santini Zandoná, por terem repassado este veículo para o nosso educandário, o qual será de grande importância, pois sabemos que todo transporte escolar deve ser umas das principais prioridades do município. Parabéns”, comemorou à Diretora.

Veja Também
Polícia
Câmara aprova fim de multa para quem esquecer carteira de habilitação
Polícia
Jovem de Pinhal de São Bento morre em acidente no RS
Geral
Rodovias concedidas terão monitoramento eletrônico de tráfego
Economia
Preço do ovo de chocolate varia até 160% de uma loja para outra
Geral
Um centímetro de abertura pode transformar sua caixa d'água em maternidade de mosquitos
Geral
Anatel simplifica regras para prestação do serviço de banda larga fixa