Previsão do tempo
20°
32°
Nublado e Pancadas de Chuva
Notícias
Geral
1º Amostra de trabalhos do Projeto Arte e Vida é realizado pela Artefron

Em julho do corrente ano, o Poder Judiciário de Dionísio Cerqueira anunciou as entidades agraciadas com o valor das Penas Pecuniárias – Valor proveniente de penas aos crimes de menor potencial ofensivo. Dentre as vencedoras estava a ARTEFRON, com o Projeto Arte e Vida. O projeto tem como público alvo as mulheres vítimas de violência doméstica e crianças de comunidades carentes.

Dentre as atividades desenvolvidas estão as oficinas de Pintura em Tela, Pintura em tecido, Biscuit, Crochê, Bordado e turma de dança.

O trabalho desenvolvido, visa o desenvolvimento econômico, viabilizando melhores condições para o mercado de trabalho, potencializando uma visão positiva e perspectiva de um futuro. Consequentemente as atividades trabalham de forma que venha amenizar o trauma e devolver a dignidade com a conquista de seu próprio dinheiro.

Após o recebimento do Valor, o trabalho iniciou a todo o vapor. Atualmente são 6 turmas com aproximadamente 15 mulheres. A proposta é de que ao formar esta turma, as próprias alunas possam auxiliar no trabalho com as outras turmas que irão surgir.

Para conquistar a motivação e despertar o interesse, na última sexta-feira (4) a Associação realizou uma exposição dos trabalhos desenvolvidos até o momento.

 

 

Veja Também
Geral
Mais de um milhão de brasileiros no vermelho trocam dívida do cheque especial por parcelamento
Esportes
Guaraciaba será sede da final do Campeonato Estadual de Voleibol
Geral
Programa “Meu Trabalho” realizará palestra para Empreendedores do Município de Bom Jesus do Sul
Polícia
Identificados integrantes de quadrilha mortos pela polícia em SC
Economia
Impostos já somam R$ 200 bilhões em 2013
Polícia
Arrombamento e furto em residência