Previsão do tempo
18°
26°
Chuva

Manhã da Fronteira

Sandro Barcelos

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Jovens barraconense fazem Juramento à Bandeira e são dispensados do Serviço Militar Inicial

Na manhã da última quinta-feira (07), 60 jovens do município de Barracão, nascidos em 2001, bem como, jovens refratários de anos anteriores, estiveram presentes na cerimônia de juramento à Bandeira Nacional e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar Inicial. O procedimento é obrigatório no País.

O CDI como é conhecido, é um documento que comprova que um determinado cidadão brasileiro se alistou em alguma força armada – Exército, Marinha ou Aeronáutica, porém, foi dispensado de incorporação tendo em vista suas situações peculiares ou por excederem as possibilidades de incorporação existentes.

De acordo com a Secretária da Junta de Serviço de Barracão, Dianete Bruschki de Moura, quando um cidadão que deve se apresentar ao Exército Brasileiro recebe o certificado de reservista, ele está comprovando que cumpriu sua obrigação legal.

“Sem tal certificado, o indivíduo não pode ser contratado por órgãos públicos, mesmo aprovado em concursos públicos, não pode tirar passaporte, e não pode regularizar a documentação para empregos formais, tão pouco, ingressar em universidades”, destacou.

Dianete lembra ainda, que quem ainda não recebeu seu certificado de Dispensa de Incorporação, CDI, popularmente conhecida como “Terceira”, deverá se dirigir até a Junta do Serviço Militar de Barracão, anexa à Agência do Trabalhador.

 

Veja Também
Polícia
Fiscalização de cadeirinha em van escolar é adiada para 2017
Geral
Nesta quinta feira acontecerá o julgamento por Tribunal do Júri em Dionísio Cerqueira.
Geral
Prova que avalia médicos estrangeiros será aplicada a estudantes de medicina do Brasil
Geral
Raquel Dodge denuncia Lúcio Vieira Lima em desdobramento da Lava Jato
Polícia
Operação Dois Tempos continua e resulta na apreensão de cocaína, maconha e motocicleta furtada
Polícia
Rodovias da região registram menos acidentes no feriado do Ano Novo