Previsão do tempo
21°
31°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Chimarreando com a Fronteira

Loreno da Silva

Som Brasil

Loivo Miguel

Notícias
Saúde
ODONTOSESC realiza mais de 2.800 atendimentos em 70 dias
Segundo a secretária de Saúde, Marly Telles, mais de mil tratamentos foram concluídos

 

O projeto ODONTOSESC, que teve início no dia 3 de outubro e finalizou suas atividades em Dionísio Cerqueira/SC no último dia 13 de dezembro, realizou 2.835 atendimentos clínicos, superando a meta prevista para o período.

A unidade móvel contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Comercial e Agroindustrial de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bom Jesus do Sul (Ascoagrin).

Segundo a secretária de Saúde, Marly Telles, mais de mil tratamentos foram concluídos, sendo que a previsão era de 400 tratamentos. Isso significa que a experiência da unidade móvel foi muito positiva e a secretária já manteve contato com a coordenação do SESC para trazer novamente o caminhão à Dionísio Cerqueira no próximo ano.

Marly destaca também que os pacientes que não concluíram seus tratamentos foram encaminhados para os Postos de Saúde dos respectivos bairros, para continuidade do procedimento. Na unidade móvel foram atendidos cerca de 50 pessoas todos os dias, gratuitamente.

Além dos procedimentos cirúrgico-restauradores (restauração, extração, cirurgias e limpezas) foram desenvolvidas ações educativas e de orientação nas escolas, nos grupos de idosos e com as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

 

PRÓTESES

Ainda na unidade móvel ODONTOSESC as pessoas que precisavam de próteses totais ou parciais foram encaminhadas para Laboratórios Regionais de Prótese Dentária (LRPD), via a Secretaria de Saúde.

Todos os meses são disponibilizadas 50 próteses gratuitas para a população. As pessoas que precisam de próteses (dentaduras) podem procurar uma unidade de saúde do município para o devido encaminhamento.

 

Fotos – Jeferson Ávila 

Veja Também
Polícia
Acidente no interior de Bom Jesus do Sul deixa duas vítimas fatais
Economia
Suinocultura catarinense se recupera e preço aumenta nesta segunda
Polícia
Rapaz é suspeito de assassinar o pai à tiros em Pato Branco
Geral
Administração de Barracão intensifica trabalhos de recuperação do calçamento até à Linha São José
Geral
IPVA de veículos com final 8 em SC deve ser pago até quarta-feira
Polícia
Instrutor do SAER/FRON morre em acidente na 282