PM faz operação contra o tráfico de drogas, no oeste e sudoeste do Paraná
Operação Metrópolis atua no combate do crime organizado em 94 municípios; 11 mandados foram cumpridos em Cascavel, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Santo Antônio do Sudoeste.
26 de agosto de 2020
A- A A+
Foto: PMPR

Foram cumpridos sete mandados de prisão, nesta terça-feira (25), em Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste e Dois Vizinhos, no sudoeste, além de quatro mandados de busca e apreensão, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). A ação ocorreu durante da Operação Metrópolis, que atua no combate ao crime organizado nas duas regiões. O principal objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.

Até o início da tarde desta terça-feira (25) foram cumpridos sete mandados, sendo três em Francisco Beltrão, dois em Dois Vizinhos e dois em Santo Antônio do Sudoeste.

Em um dos endereços, no bairro Novo Mundo, em Francisco Beltrão, foi apreendido um VW/Gol cinza de uma locadora de veículos de Porto Alegre. O veículo não foi devolvido conforme contrato, sendo considerado furtado desde 25/11/2019. Ele estava preparado para o transporte de ilícitos, estando só com o banco do motorista na parte interna. O carro foi encaminhado a 19ª SDP, juntamente com o homem de 30 anos que estava com o carro e possuía um mandado de prisão pelo crime de contrabando e descaminho.

As prisões em Santo Antônio do Sudoeste foram de um homem de 28 anos por lesão corporal e outro homem, de 52, pelo crime de homicídio.

A 2ª fase da operação teve início na sexta-feira (21) e terá duração de 11 dias. O trabalho conta com cerca de 950 policiais militares, em 94 municípios.

De julho até esta terça-feira, dia 26 de agosto, conforme a polícia, 108 suspeitos foram presos, cinco menores apreendidos, 15 veículos foram recuperados, 26 armas de fogo e mais de 500 quilos de drogas foram apreendidos.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações G1PR
Fotos
Comentários