Notícias
Geral
Uninter Barracão realiza 1ª Edição da Feira de Profissões

Em 2019, o Brasil registrou um índice de 11,9% da população, que se encontra desempregada, conforme os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitca (IBGE). Entretanto, em uma rápida análise feita no comércio das cidades de Barracão e de Dionísio Cerqueira, cidades-gêmeas, os empresários destacam que há uma grande falta de mão-de-obra qualificada, para atender às vagas de empregos ofertadas no mercado da fronteira.

 

Com o intuito de trazer a qualificação necessária para quem busca o seu espaço no mercado de trabalho, a Uninter, pólo de Barracão, realizou no último sábado (08) a primeira edição da Feira das Profissões, através de uma tenda montada na avenida Sete de Setembro, apresentando orientações sobre as profissões e os cursos ofertados pela instituição.

 

Segundo a responsável pelo pólo, Andreia Luiza Demossi Perin, ela destaca que além dos profissionais orientadores dos cursos, os próprios alunos puderam apresentar suas considerações sobre o curso. “Durante o evento, a gente realizou um pedágio consciente, apresentando os cursos disponíveis da Uninter. Mas, foi na tenda que tivemos uma grande participação de pessoas interessadas em saber mais sobre cada profissão apresentada, as vantagens e a situação atual no mercado de trabalho. No evento, tivemos a participação dos professores orientadores, além dos monitores e dos próprios alunos, que são nossos melhores propagandistas e que podem relatar a experiência em ser Uninter”.

 

A Uninter é considerada o maior e melhor centro universitário do país, segundo o Enade/MEC, e há sete anos consecutivos é a mais lembrada no Prêmio Top Educação. Além disso, possui mais de 650 polos de EAD que levam educação de qualidade para todo o país. Com essa feira, a instituição alia a oportunidade de apresentar profissões e de como está o mercado de trabalho de cada uma delas, com excelentes oportunidades para quem quer iniciar ou voltar a estudar.

 

Veja Também
Geral
Estoque de sangue cai nos estados com registros de casos de febre amarela
Polícia
Violência Doméstica
Polícia
Caminhão carregado com ração tomba na PR-471
Geral
Desemprego alto derruba confiança do brasileiro, que também reclama do custo de vida
Geral
Brasil investiga 9 casos suspeitos de coronavírus em seis estados
Geral
Trabalhador nascido em novembro já pode sacar o abono do PIS