Previsão do tempo
21°
32°
Possibilidade de Pancadas de Chuva à Tarde

Jornal da Manhã

Cláudio Saccol

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Geral
Presidente da Ascoagrin se reúne com o delegado da Receita Federal de Dionísio Cerqueira

A presidente da Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin, Raquel Schwab, se reuniu com o delegado da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Valter Solon Dorigon.

A reunião aconteceu na tarde de segunda-feira, 23 de março, na sede da RF de Dionísio Cerqueira, quando vários assuntos foram abordados.

Segundo Raquel, a visita foi produtiva e positiva, pois ficou claro, de ambas as partes, a intenção de promover uma maior proximidade entre as instituições.

“Essa aproximação, para trabalharmos juntos naquilo que é possível, se faz necessária, e o próprio delegado demonstrou essa importância, para juntos promovermos um cenário mais positivo para a trifronteira e a região”, salientou Raquel.

Um dos assuntos tratados, foi a importância dos empresários, o setor privado, se empenhar para divulgar e colocar na mídia o que tem de bom e os aspectos positivos na fronteira e na Aduana.

“A Aduana é a nossa grande ‘indústria’ e dela depende grande parte dos empregos da fronteira. Precisamos fazer propaganda da nossa fronteira e do que temos de bom aqui. Os eventuais problemas e entraves, vamos resolver localmente, mas os atrativos e o que temos de positivo, devemos divulgar, pôr na mídia e fazer propaganda positiva”.

Durante a reunião, foi também tratado sobre o andamento do processo de privatização da Aduana de Dionísio Cerqueira.

Valter Dorigon informou que o processo está bem adiantado e andando bem, mas que agora, em função de todo o contexto do coranavírus, pode desacelerar um pouco.

“Porém, o processo de privatização da Aduana de cargas de Dionísio Cerqueira está sendo trabalhado com afinco para que ele realmente aconteça”.

Outro assunto abordado foi a respeito da instalação dos free shops.

“As lojas francas já chegaram à nossa região de fronteira, e vêm para somar no processo de desenvolvimento, gerando emprego, renda e aumentando os negócios, a circulação de pessoas e de dinheiro na fronteira, bem como o movimento econômico”, destacou a presidente.

Raquel ressaltou que os empresários devem fazer parte desse crescimento e dessa evolução.

“As oportunidades de investimentos, para impulsionar as potencialidades da região, são muitas, para que nós consigamos fazer com os turistas que virão, em grande número, fazer compras nos free shops, possam ficar alguns dias na região, movimentando o comercio local e conhecendo nossos atrativos turísticos”, concluiu Raquel Schwab.

 

Veja Também
Polícia
Iniciou ontem (1º) o período da Piracema na bacia hidrográfica do Rio Uruguai
Saúde
ANVISA proíbe fabricação e venda de álcool líquido comercial
Polícia
Veículo é incendiado em Salgado Filho
Geral
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 6,5 milhões
Geral
Eleitor tem até 6 de maio de 2020 para pedir mudança de domicílio eleitoral
Politica
Mesários já iniciaram treinamento-piloto pela internet