Previsão do tempo
18°
26°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Política
Beto Arisi é reempossado em Salgado Filho
Meta é fazer mais é melhor nestes quatro anos

 

A contagem regressiva para a entrada do novo ano foi realizada com muita festa em Salgado Filho. Assim, já nos primeiros minutos de 2013, foi dado início aos trabalhos para a posse do prefeito eleito no último pleito, bem como seus nove vereadores, que conduzirão os trabalhos para o município, nesta que será a 11ª legislatura municipal.

A população compareceu em massa no pavilhão do Bosque Municipal para assistir a solenidade, que contou com diversas autoridades locais, regionais, além de empresários e comerciantes que investem no município.

Na abertura dos trabalhos, os 9 vereadores eleitos, sendo 6 da base governista, Professor Volmar (PT), Betinho Rech (PMDB), José Favareto (PT), Despachante Alfredo (DEM), Edson Capelin (PSDB) e Viane Martin (PT) e 3 de oposição, Roze Favaretto (PP), Valdir Battisti (PSD) e Nilmar Rech (PP), como primeiro ato de seus trabalhos, elegeram os componentes da mesa diretora para o biênio 2013-2014. Com 5 votos, José Favaretto será o presidente da Câmara Municipal. A vice-presidência será exercida pelo vereador Despachante Alfredo, que com 6 votos foi escolhido para o cargo. Edson Capellin, com 5 votos, e Betinho Rech, com 6, serão, respectivamente, 1º e 2º secretários.

Com a mesa diretora devidamente instalada, o então presidente deu início à solenidade de posse do prefeito municipal, Beto Arisi, e do vice, Ivo Battisti, que comandarão os trabalhos do executivo salgadense, pelo período de 2013 a 2016.

Em seguida, demonstrando total apoio de autoridades federais e estaduais, o servidor Volmir Anater, que exerceu o cargo de secretário de administração, durante a gestão anterior, fez a leitura de diversas mensagens enviadas à Municipalidade, pelas autoridades federais, Deputado Nelson Meurer, Deputado João Arruda, Deputado Assis do Couto, Senador Roberto Requião, Senador Álvaro Dias e da Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ainda, mensagens das autoridades estaduais, Deputado Ademar Traiano e do governador Beto Richa, e de empresários e comerciantes da região que atuam no município.

Após a benção dada pelo pároco da igreja matriz de Salgado Filho, a 1ª dama do município, Leila Zanin, quebrou o protocolo da cerimônia, fazendo um discurso em que parabenizou a todos os eleitos, mostrando-se orgulhosa pelo trabalho de seu esposo durante a 1ª gestão municipal, e ainda falou para os presentes sobre a importância do chefe do governo, comparando a um chefe de família, em que precisa se ter mãos fortes e mãos firmes para driblar as dificuldades para sempre trazer uma qualidade de vida para seus familiares.

Por derradeiro, em seguida ao breve discurso do novo presidente da Casa de Leis, o prefeito empossado para o 2º mandato, Beto Arisi, fez um discurso em que emocionou a todos os presentes, demonstrando a mesma alegria que sentiu na posse do seu primeiro mandato, prometendo muito mais empenho e dedicação para buscar sempre o crescimento do município. Ainda, pediu aos nobres edis, independente de ideologia, que auxiliem e trabalhem sempre para fazer uma Salgado Filho melhor.

Fonte: Sandro Barcelos
Veja Também
Polícia
Homem acusado de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Militar de Pinhal de São Bento portando a arma do crime
Polícia
Motocicleta é autuada por transitar na contramão e por desobedecer à ordem de parada
Geral
Vereador Valdecir “Chimaia” de Dionísio Cerqueira propõe o fim das mãos únicas no Bairro Três Fronteiras.
Geral
Em alta, Brasil é a 7º maior nação poluidora do mundo
Geral
Câmara conclui votação em 1º turno de aumento para AGU e delegados
Justiça
Banco Central multa Eduardo Cunha e sua esposa em mais de R$ 1 milhão