Previsão do tempo
16°
Predomínio de Sol

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodriguês

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Novo prefeito de Manfrinópolis afirma trabalhar pela agricultura e o comércio do município
O ex-prefeito Silomar anunciou a sua saída da vida pública e dar início aos trabalhos na vida privada

 

Tudo novo no ano novo. Bem, quase tudo! Mas essa frase cabe como uma luva para o novo ano em Manfrinópolis.

Em uma solenidade realizada na manhã deste dia 1º, na sede do CRAS, tomou posse o novo mandatário do município, Claudio Gubert, e dos nove vereadores que irão trabalhar na Casa Legislativa, na 5ª legislatura de Manfrinópolis.

Nem mesmo a chuva atrapalhou a presença do público que participou e compareceu para prestigiar os novos gestores da cidade que recém completou 16 anos de vivência da comunidade que se emancipou de Salgado Filho, ainda na década de 90.

Os trabalhos foram iniciados, onde foram apresentados todos os nove vereadores e que tomaram posse do cargo, através da solenidade presidida pelo vereador de mais idade. João Dorvalino Machado Neto (PP), Marilene Dalla Betta (PPS), Augusto Gandim (PMDB), Ildo Tombaldini (PMDB), Caetano Alievi (PV), Dauri Teixeira (PDT), Anélio Recalcati (PP), Claudecir Pegoraro (PP) e Domingos Rech (PSD), prontamente escolheram os representantes para a mesa diretora da Câmara Municipal, biênio 2013-2014. Com sete votos, João Machado foi escolhido o presidente, seguido pela vice-presidente, Marilene Dalla Betta, com 7 votos, e os 1º e 2º secretários, respectivamente, Claudecir Pegoraro, com 7 votos, e Ildo Tombaldino, com 8 votos.

Com a mesa diretora composta, o presidente empossado, fez um discurso agradecendo a confiança e o apoio dos colegas edis, prometendo grande empenho e um grandioso mandato.

Em seguida, foram escolhidos os representates para as comissões de Constituição, Redação e Justiça e de Finanças. Para a primeira, Ildo Tombaldini, Marilene Dalla Betta e Anélio Recalcati, foram os escolhidos. Já para a segunda, Augusto Gandim, Claudecir Pegoraro e Dauri Teixeira.

Na continuidade dos trabalhos, foram empossados: o prefeito municipal Claudio Gubert e a vice Elizabeth Pereira, que irão comandar o executivo encantiladense durante o período de 2013-2016. Em seus discursos, ambos agradeceram a população e enalteceram o trabalho desempenhado pelo ex-prefeito Silomar Elias de Oliveira, que anunciou a sua saída da vida pública e dar início aos trabalhos de seu comércio, recém instalado.

Fonte: Sandro Barcelos
Veja Também
Geral
Bandeira vermelha da conta de luz fica ainda mais cara
Saúde
Nove em cada dez brasileiros estão preocupados com a formação dos médicos
Polícia
Discussão entre vizinhas, na rua, vira caso de polícia em DC
Geral
Sebrae/PR promove mutirão para auxiliar microempreendedores individuais com declaração anual
Saúde
Câncer é a doença que mais mata pessoas entre os 15 e os 29 anos
Polícia
Polícia alerta sobre novo golpe da MARMITA na Tri-Fronteira