Previsão do tempo
10°
24°
Predomínio de Sol

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Bolsonaro diz que Pazuello vai assinar hoje mudanças no protocolo da cloroquina

O general Eduardo Pazuello, que assumiu interinamente o Ministério da Saúde após a saída de Nelson Teich, vai continuar no comando da pasta por tempo indeterminado.
A permanência dele foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, em entrevista ao vivo no Instagram.
Na mesma entrevista, o presidente afirmou também que Pazuello vai assinar nesta quarta-feira o novo protocolo para ampliar a recomendação do uso da cloroquina por pacientes da Covid-19.
Ainda não há comprovação científica de eficácia do medicamento.
Vale lembrar que Nelson Teich, que é médico, pediu demissão do Ministério da Saúde justamente por não concordar com as mudanças no protocolo do uso da cloroquina que, por desejo do presidente, poderá a ser usada já no início do para tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 e não apenas em casos mais graves.
Também, nesta terça-feira, o diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Organização Pan-Americana da Saúde, a Opas, Marcos Espinal, afirmou que a recomendação da agência é que não se utilize o remédio para tratar a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, justamente por não haver comprovação científica sobre a eficácia da doença.

Veja Também
Agricultura
Chuvas prejudicam produção de soja no Rio Grande do Sul
Polícia
Operação da PF investiga desvios de R$ 200 mi na transposição do rio São Francisco
Geral
Os transtornos causados pelo comodismo do brasileiro
Geral
Pacientes não comparecem em consultas e exames no SUS, desafiando as prefeituras a criarem estratégias para solucionar o problema.
Geral
Em três meses, mais 1,2 milhão de brasileiros ficam desempregados
Polícia
Ladrões furtam televisores de residência em Barracão