Previsão do tempo
10°
24°
Predomínio de Sol

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Procon de SC registra aumento de 300% em reclamações por compras pela internet

O Procon de Santa Catarina registrou um aumento de mais de 300% nos atendimentos relacionados a compras pela internet nos primeiros meses de 2020. Até o dia 18 de maio, o órgão recebeu mais de 12 mil reclamações. No mesmo período do ano passado foram pouco mais de três mil.

Segundo o Procon, os dados demonstram que os estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda de vendas de produtos e serviços on-line, que surgiu em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

“É preciso planejamento antes de sair vendendo sem ter a real capacidade de entrega”, alerta o diretor do Procon, Tiago Silva. “Agora, não dá para o consumidor ficar esperando pela boa vontade das empresas se adaptarem a este novo modelo de comércio para só depois realizarem a entrega das mercadorias e serviços. O Procon está aqui para defendê-los deste disparate”, garante.

Além das questões sobre demora e não entrega do produto, problemas com cobrança e mercadorias com defeitos, os consumidores reclamaram de serviço não fornecido, cancelamento da compra e entrega diferente do solicitado.

Para fazer reclamações, basta acessar o site www.consumidor.gov.br ou procurar uma unidade do Procon, das 13 às 18 horas. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é 151.

 

Veja Também
Polícia
PM cerqueirense registra dois furtos em residências no final de semana
Geral
Governo de SC anula resolução que suspendia progressões funcionais para servidores civis e militares do Poder Executivo
Geral
Com 228 milhões de toneladas, Brasil colherá a 2ª maior safra de grãos da história
Polícia
PM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento
Geral
Obras do Parque Turístico Ambiental da Integração são entregues oficialmente à população de Barracão.
Geral
Viaduto que desabou em Brasília ficará interditado até 19 de fevereiro