Lançada pedra fundamental da nova sede da Farbom em Bom Jesus do Sul.
A nova estrutura do laticínio em Bom Jesus do Sul prevê cerca de 40 empregos. Foram investidos cerca de R$ 5 milhões na nova estrutura.
03 de agosto de 2020
A- A A+

O grupo de empresários adquiriu um terreno de 43.700 m² na linha São Sebastião onde R$ 5 milhões deverão ser investidos na nova estrutura que terá edificação de 2.000 m².

A nova sede terá capacidade inicial de industrialização de 100 mil litros de leite por dia com potencial ampliação.

Em outubro de 2017 o Laticínio Bom Jesus LTDA assumiu as atividades da unidade fabril da UGERA/FARBON e assumiu publicamente o compromisso de construir uma nova planta industrial neste município.

Ocorre que ao dar seguimento aos tramites burocráticos os órgãos licenciadores ambientais não mais autorizaram a edificação naquele local, eis que não há nas proximidades rios com capacidade de suportar a recepção de efluentes.

A fim de dar seguimento a atividade fabril, bem como, a edificação da nova planta industrial, ao Laticínio Bom Jesus LTDA buscou nova área, adquirindo em meados de 2019 a área de 43.700 metros quadrados onde atualmente estamos, e novamente se iniciou os tramites de aprovação ambiental e de projetos os quais hoje estão em fase de conclusão.

O grupo de empresários investidores é formado por Paulo Severgnini, Sidinei Bassanesi, Rogerio Benini, Marcos Haefliger, Mauricio de Souza.

A Pedra fundamental foi lançada na tarde da última sexta-feira, e o repórter Doalcei Alves esteve na solenidade e conversou com os empresários Marcos Haefliger, Paulo Severgnini e o Prefeito Cézar Bueno. Confira:

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários