Previsão do tempo
17°
19°
Pancadas de Chuva a Tarde
Notícias
Vacina chinesa para Covid-19 se mostra promissora nos testes em humanos, diz farmacêutica

O Grupo Nacional Biotec da China (CNBG), que desenvolve uma das candidatas chinesas à vacina contra o coronavírus, disse neste domingo (28), que os primeiros resultados dos ensaios clínicos sugerem que a imunização seja segura e eficaz.

As doses experimentais, produzidas por uma unidade da estatal em Pequim, induziu a criação de anticorpos "de alto nível" em todos os participantes inoculados em um ensaio clínico de Fase 1 e 2 com mais de 1,1 mil voluntários.

Segundo a agência Reuters, a farmacêutica fez o anúncio na rede social chinesa WeChat, e citou a produção de um estudo que não foi divulgado.

Pesquisadores da China avaliam oito candidatos a vacinas, já na fase de testes em humanos, tanto no país asiático como no exterior. Na semana passada, o Instituto Butantan e o governo de São Paulo anunciaram uma parceria para testar outra candidata chinesa na corrida para a imunização.

Relatório publicado no site da Organização Mundial de Saúde (OMS) com dados de quarta-feira (24) mostra que estão em desenvolvimento 141 candidatas a vacina contra o vírus SARS-Cov-2, causador da Covid-19, sendo que 16 delas estão na fase clínica, ou seja, sendo testadas em humanos.

Veja Também
Geral
Rio Grande do Sul concentra a maior população de idosos do Brasil
Geral
Proprietários de terrenos em discussão com a União, poderão ter situação definida neste mês
Política
E segue a polêmica da posse da nova Ministra do Trabalho. STF suspende a posse
Polícia
Veículos são notificados por irregularidades em DC
Geral
Termina nesta terça prazo para matrículas da segunda chamada do Sisu
Polícia
PM de Flor da Serra do Sul recupera veículo roubado que seria trocado por drogas na Argentina