Previsão do tempo
17°
19°
Pancadas de Chuva a Tarde

Musical

Notícias
'Chupa-cabra' virtual: Código malicioso é usado para clonar cartão em compras online

Pesquisadores especializados em segurança na internet descobriram, recentemente, novos códigos maliciosos que já estão fazendo vítimas na rede mundial de computadores.

O método desenvolvido por hackers é capaz de roubar dados de cartão de crédito quando são inseridos em sites de compra online.

Eles até batizaram o golpe de "chupa-cabra virtual" – pelo modo de agir, que é bem semelhante ao conhecido golpe do “chupa-cabra”, quando dados do cartão do consumidor são copiados assim que inseridos em maquininhas fraudadas, em compras presenciais.

De forma online, eles conseguem agir sem que o lojista responsável pelo site saiba, escondendo dados maliciosos em arquivos de imagem enviados pelo plugin WooCommerce, do WordPress, que é um recurso bastante usado em lojas online ao redor do mundo e, portanto, alvo dos criminosos na internet.

Vale sempre lembrar alguns cuidados importantes que ajudam evitar golpes no meio digital.

Confira sempre a segurança dos sites na hora de comprar e desconfie dos que oferecem vantagens muito além das que são oferecidas pelos demais sites

Nunca digite a senha do seu cartão. Em sites de compra, os dados pedidos costumam ser: número do cartão, data de vencimento e código de segurança.

Não faça comprar usando computadores públicos ou dispositivos de outas pessoas e, se possível, use cartão virtual para transações na internet.

Eles já são oferecidos pela maioria das instituições e são mais seguros porque usam número ou  código de segurança provisórios, que mudam com frequência, dificultando a clonagem

 

Veja Também
Polícia
Veículo é furtado na madruga nas cidades gêmeas
Geral
Atenção... Caminhoneiros se preparam para ‘fechar’ estradas
Geral
Conheça os parlamentares campeões de dívidas com a Previdência
Mundo
Bebê nasce quatro anos após morte dos pais na China
Geral
Vereadores de Barracão aprovam projeto do executivo em 2º Turno
Polícia
Dois acidentes na BR-163, em menos de 2h de intervalo