PRF faz quatro apreensões de maconha em menos de 24h em Santa Catarina: Mais de um milhão de prejuízo ao crime
A operação foi realizada na tarde desta sexta-feira, 28 de agosto
Por: Deise Bach
28 de agosto de 2020
A- A A+

Cerca de um milhão e 143 mil reais em drogas retirados das mãos do crime organizado, dois veículos recuperados e cinco pessoas presas. Este foi o saldo de quatro ações realizadas nas últimas horas pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, todas na BR 101. 

A primeira aconteceu por volta das 17h de ontem, quinta: 635 quilos de maconha apreendidos em Garuva. Um homem foi preso e uma picape recuperada. Já na manhã de hoje, aconteceram outras três grandes apreensões: 270 quilos às 4h em Paulo Lopes (um casal preso e um automóvel roubado recuperado), 140 quilos às 7h em Joinville (um homem preso) e finalmente 98 quilos às 7h40 em Imbituba (um homem preso). 

Apenas em 2020, apesar da pandemia, a PRF em Santa Catarina já apreendeu 17.806 quilos de maconha. Este número é superior ao registrado em todo o ano passado: 15.738 quilos.  

Este trabalho representa, apenas este ano, quase 18 milhões de reais que deixaram financiar organizações criminosas que realizam sequestros, homicídios, assaltos a bancos e compram armas de grande calibre para enfrentar a polícia e roubar a paz da sociedade.

Fonte: PRF
Fotos
Comentários