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Depois de 7 anos de preparação, rastreador obrigatório em carros tem o oitavo adiamento
Essa é mais uma tentativa de diminuir o elevado volume de roubos no país

 

Ainda não vai ser agora. Ficou para maio a promessa de obrigatoriedade de instalação do rastreador nos carros novos.

O governo fez o oitavo adiamento, com a justificativa de que precisa testar o sistema com os veículos em movimento.

O rastreador como item obrigatório de fábrica era para ter sido instalado a partir de 2009, mas houve diversos contratempos.

No início as montadoras eram contra e demorou mais que o previsto para o governo instalar o sistema de comunicações e até uma liminar na justiça suspendeu a medida temporariamente.

Quem mais reclama dessa demora são as fábricas, que vão fornecer os rastreadores. Elas investiram centenas de milhões de reais em galpões e máquinas, que estão esse tempo todo parados e sem gerar faturamento.

O rastreador deve ser instalado na fábrica em carros, caminhões e motocicletas, inicialmente em 20 por cento da frota nova.

Essa é mais uma tentativa de diminuir o elevado volume de roubos no país.

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