Previsão do tempo
23°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Geral
Quatro cidades decretam situação de emergência por estiagem no Oeste catarinense

A estiagem tem deixado produtores da região Oeste de Santa Catarina preocupados. Desde a primeira quinzena do mês de dezembro não são registradas chuvas significativas na região e a previsão não é das melhores para os próximos dias.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski o fenômeno La Ninã, que é o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, segue atuando e mudando os sistemas meteorológicos ao longo do verão. A tendência é trazer menos volume de chuva que o padrão da estação.

Depois de Planalto Alegre, Ipuaçu e Guaraciaba, Coronel Freitas também decretou situação de emergência devido à estiagem.  A agricultura é a que mais sofre com o fenômeno. E a região tem sua economia baseada essencialmente na agricultura.

As lavouras de milho e as pastagens são as áreas mais castigadas. Em alguns municípios as perdas já atingiram o patamar de 30% na produção de milho e 25% na produção de leite. Se persistir o tempo seco, outros municípios também deverão decretar situação de emergência nos próximos dias, pois o quadro se agrava a cada dia sem chuva.

Veja Também
Polícia
Homens são presos por furto de leivas de grama em obra pública
Geral
Barracão recebe emendas parlamentares do Deputado Federal Nelson Meurer.
Economia
Diversos fatores influenciam no aumento do material escolar
Geral
Em vigor, suspensão de motorista com 20 pontos na CNH é de 6 meses
Polícia
Motociclista sem CNH é notificado em Barracão
Polícia
PRF inicia Operação Semana Santa/Tiradentes 2014 na quinta-feira