Previsão do tempo
16°
28°
Parcialmente Nublado
Notícias
Geral
Quatro cidades decretam situação de emergência por estiagem no Oeste catarinense

A estiagem tem deixado produtores da região Oeste de Santa Catarina preocupados. Desde a primeira quinzena do mês de dezembro não são registradas chuvas significativas na região e a previsão não é das melhores para os próximos dias.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski o fenômeno La Ninã, que é o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, segue atuando e mudando os sistemas meteorológicos ao longo do verão. A tendência é trazer menos volume de chuva que o padrão da estação.

Depois de Planalto Alegre, Ipuaçu e Guaraciaba, Coronel Freitas também decretou situação de emergência devido à estiagem.  A agricultura é a que mais sofre com o fenômeno. E a região tem sua economia baseada essencialmente na agricultura.

As lavouras de milho e as pastagens são as áreas mais castigadas. Em alguns municípios as perdas já atingiram o patamar de 30% na produção de milho e 25% na produção de leite. Se persistir o tempo seco, outros municípios também deverão decretar situação de emergência nos próximos dias, pois o quadro se agrava a cada dia sem chuva.

Veja Também
Polícia
Morador chega em casa e encontra tudo revirado, em Dionísio Cerqueira
Economia
Dionísio Cerqueira registra a entrada de 16 mil turistas na 1ª semana do ano
Geral
CCJ aprova a extinção da pensão vitalícia a ex-governadores de SC
Polícia
Polícia Civil forma 58 delegados e 298 agentes nesta quinta-feira (17)
Saúde
H1N1 já matou 470 pessoas, só neste ano
Polícia
Greve de policiais civis de SC afetará serviços a partir desta segunda-feira