Previsão do tempo
19°
30°
Parcialmente Nublado

Clube do Povo

Doalcei Alves

Rota 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Quatro cidades decretam situação de emergência por estiagem no Oeste catarinense

A estiagem tem deixado produtores da região Oeste de Santa Catarina preocupados. Desde a primeira quinzena do mês de dezembro não são registradas chuvas significativas na região e a previsão não é das melhores para os próximos dias.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski o fenômeno La Ninã, que é o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, segue atuando e mudando os sistemas meteorológicos ao longo do verão. A tendência é trazer menos volume de chuva que o padrão da estação.

Depois de Planalto Alegre, Ipuaçu e Guaraciaba, Coronel Freitas também decretou situação de emergência devido à estiagem.  A agricultura é a que mais sofre com o fenômeno. E a região tem sua economia baseada essencialmente na agricultura.

As lavouras de milho e as pastagens são as áreas mais castigadas. Em alguns municípios as perdas já atingiram o patamar de 30% na produção de milho e 25% na produção de leite. Se persistir o tempo seco, outros municípios também deverão decretar situação de emergência nos próximos dias, pois o quadro se agrava a cada dia sem chuva.

Veja Também
Polícia
Brasil teve média de 143 assassinatos por dia no ano passado
Polícia
Motorista é detido por embriaguez ao volante em Santo Antônio do Sudoeste
Polícia
Motorista perde o controle da direção e veículo invade residência em Dionísio Cerqueira
Polícia
D. Cerq. - Prefeito reforça a segurança no Parque Turístico Ambiental, após ato de vandalismo
Policia
Colisão frontal mata quatro em Iraí
Polícia
Acidente de transito