Previsão do tempo
19°
24°
Parcialmente Nublado

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Bom dia Fronteira

Jeferson Rodrigues

Notícias
Geral
Quatro cidades decretam situação de emergência por estiagem no Oeste catarinense

A estiagem tem deixado produtores da região Oeste de Santa Catarina preocupados. Desde a primeira quinzena do mês de dezembro não são registradas chuvas significativas na região e a previsão não é das melhores para os próximos dias.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski o fenômeno La Ninã, que é o aquecimento das águas do Oceano Pacífico, segue atuando e mudando os sistemas meteorológicos ao longo do verão. A tendência é trazer menos volume de chuva que o padrão da estação.

Depois de Planalto Alegre, Ipuaçu e Guaraciaba, Coronel Freitas também decretou situação de emergência devido à estiagem.  A agricultura é a que mais sofre com o fenômeno. E a região tem sua economia baseada essencialmente na agricultura.

As lavouras de milho e as pastagens são as áreas mais castigadas. Em alguns municípios as perdas já atingiram o patamar de 30% na produção de milho e 25% na produção de leite. Se persistir o tempo seco, outros municípios também deverão decretar situação de emergência nos próximos dias, pois o quadro se agrava a cada dia sem chuva.

Veja Também
Geral
Apostas do RJ e SP dividem prêmio de R$ 30,2 milhões da Mega-Sena
Geral
Geração "nem-nem": 23% dos jovens brasileiros não estudam nem trabalham
Geral
Chuvas provocam deslizamentos em Barracão e 10 famílias são removidas por medida de segurança
Saúde
Internações de mulheres vítimas de infarto disparam 34%
Polícia
Familiares encontram peça de roupa que “pode” ser da costureira desaparecida
Geral