Argentina bate Colômbia nos pênaltis e fará final contra o Brasil.
Argentina conseguiu vencer a seleção da Colômbia na cobrança de pênaltis após jogo muito movimentado em Brasília para avançar à final da Copa América
Por: Alisson Júnior
07 de julho de 2021
A- A A+

O maior clássico do futebol sul-americano voltará a decidir a Copa América após 14 anos.

A Argentina se classificou para a final da Copa América nesta terça-feira (6) ao vencer a Colômbia nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo regulamentar, em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha.

Os argentinos pressionaram bastante no primeiro tempo e conseguiram abrir o placar rapidamente com Lautaro Martínez, em mais uma assistência de Lionel Messi. A Colômbia teve chance de empatar com Cuéllar, mas desperdiçou.

Na segunda etapa, foi a vez dos colombianos pressionarem bastante depois das alterações de Reinaldo Rueda, originando no gol marcado por Luis Díaz. Porém, a seleção da Argentina retomou o domínio das ações e construiu diversas chances para marcar, mas não aproveitou e a vaga acabou sendo decidida nos pênaltis

A tensão ficou ainda mais elevada na disputa de pênaltis com os erros nas cobranças iniciais das duas seleções, mas a decisão terminou depois que Cardona parou na terceira defesa do goleiro Martínez, que levou a seleção argentina para a final.

A Argentina enfrentará o Brasil na final da Copa América. O jogo será realizado no próximo sábado (10), a partir das 21h pelo horário de Brasília, no Maracanã.

Fonte: TORCEDORES.COM
Fotos
Comentários