Previsão do tempo
18°
28°
Pancadas de Chuva pela Manhã
Notícias
Geral
Disputa pelo poder pode ter derrubado Bento 16

 

É certo que Bento 16 renunciou ao pontificado por canta de sua fragilidade, mas a exaustão não tem a ver apenas com a saúde. Fontes próximas ao Vaticano afirmaram que uma disputa de poder e o isolamento político tem tomado as forças do papa.
 
A renúncia ao trono de São Pedro teria sido uma reação extrema ao que muitos classificam de governo paralelo, que teria se formado pelas costas do pontífice e sob comando de um cardeal. Por seus aliados e sabendo que já não mandava sozinho na Santa Sé, Bento 16 optou por sacrificar seu próprio cargo, na esperança de recolocar a Igreja num caminho de maior coesão, forçando uma nova eleição.
 
Bento 16 chegou ao trono em 2005 com a promessa de que conduziria uma limpeza na Igreja. O resultado, porém, foi o oposto e o equilíbrio de poder que havia durante os anos de João Paulo II não existe mais. Muito cansado e isolado, nos últimos meses o papa abandonou a luta dentro da Igreja.
 
Chamado de Guardião do Dogma, Bento 16 combateu o sacerdócio feminino e condenou a homossexualidade, além de ser contra a comunhão aos divorciados que voltarem a se casar.
Veja Também
Geral
Segurança Pública realiza leilão pela internet de veículos e sucatas apreendidos por tráfico de drogas
Geral
Em fase de testes, vacina contra o Zika Virus apresenta proteção nos fetos
Geral
Aplicativo tenta evitar que pessoas morram ao tentar tirar selfies
Polícia
Tentativa de assalto a ônibus é frustrada
Polícia
Aprenda como registrar boletins de ocorrências pela internet
Polícia
Barracão – Homem perde controle e veículo colide em loja de equipamentos musicais