Previsão do tempo
20°
30°
Pancadas de Chuva à Noite

Brasil de Sul a Norte

Doalcei Alves

Notícias
Geral
Disputa pelo poder pode ter derrubado Bento 16

 

É certo que Bento 16 renunciou ao pontificado por canta de sua fragilidade, mas a exaustão não tem a ver apenas com a saúde. Fontes próximas ao Vaticano afirmaram que uma disputa de poder e o isolamento político tem tomado as forças do papa.
 
A renúncia ao trono de São Pedro teria sido uma reação extrema ao que muitos classificam de governo paralelo, que teria se formado pelas costas do pontífice e sob comando de um cardeal. Por seus aliados e sabendo que já não mandava sozinho na Santa Sé, Bento 16 optou por sacrificar seu próprio cargo, na esperança de recolocar a Igreja num caminho de maior coesão, forçando uma nova eleição.
 
Bento 16 chegou ao trono em 2005 com a promessa de que conduziria uma limpeza na Igreja. O resultado, porém, foi o oposto e o equilíbrio de poder que havia durante os anos de João Paulo II não existe mais. Muito cansado e isolado, nos últimos meses o papa abandonou a luta dentro da Igreja.
 
Chamado de Guardião do Dogma, Bento 16 combateu o sacerdócio feminino e condenou a homossexualidade, além de ser contra a comunhão aos divorciados que voltarem a se casar.
Veja Também
Geral
DIA DAS CRIANÇAS: Porque que crianças do século 21 não escutam músicas infantis?
Geral
ANS autoriza aumento de até 10% no preço dos planos de saúde
Geral
Vereador de Barracão, João Carvalho, faz um balanço do seu trabalho no Legislativo neste ano
Geral
Volume de cheques devolvidos por falta de fundos cresce, em março, mas números mostram melhora da economia
Saúde
Estudo aponta que parar de fumar de vez pode ser mais fácil que aos poucos
Polícia
Menores são encontradas embriagadas em residência de Bom Jesus do Sul