Previsão do tempo
16°
27°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
Disputa pelo poder pode ter derrubado Bento 16

 

É certo que Bento 16 renunciou ao pontificado por canta de sua fragilidade, mas a exaustão não tem a ver apenas com a saúde. Fontes próximas ao Vaticano afirmaram que uma disputa de poder e o isolamento político tem tomado as forças do papa.
 
A renúncia ao trono de São Pedro teria sido uma reação extrema ao que muitos classificam de governo paralelo, que teria se formado pelas costas do pontífice e sob comando de um cardeal. Por seus aliados e sabendo que já não mandava sozinho na Santa Sé, Bento 16 optou por sacrificar seu próprio cargo, na esperança de recolocar a Igreja num caminho de maior coesão, forçando uma nova eleição.
 
Bento 16 chegou ao trono em 2005 com a promessa de que conduziria uma limpeza na Igreja. O resultado, porém, foi o oposto e o equilíbrio de poder que havia durante os anos de João Paulo II não existe mais. Muito cansado e isolado, nos últimos meses o papa abandonou a luta dentro da Igreja.
 
Chamado de Guardião do Dogma, Bento 16 combateu o sacerdócio feminino e condenou a homossexualidade, além de ser contra a comunhão aos divorciados que voltarem a se casar.
Veja Também
Esportes
Pela quinta vez, Messi é eleito o melhor jogador do mundo
Política
Campanha eleitoral de 2016 começou nesta terça (16) com novas regras eleitorais
Polícia
Preso acusado de matar idoso em Campo Erê
Polícia
Polícia Civil de SMO prende homem em flagrante por furto
Polícia
“Casal do furto” é preso após mais uma investida
Geral
Tragédia da boate Kiss ainda causa dor e revolta nos parentes das vítimas