Previsão do tempo
14°
25°
Parcialmente Nublado

Igreja Luterana

Igreja Luterana

Canto Gaúcho

Osmar de Souza

Notícias
Geral
Anatel anuncia novas regras de qualidade para a telefonia fixa no País

 

Novas regras de qualidade para as empresas de telefonia fixa entram em vigor em 120 dias. A medida, que foi publicada pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta quinta-feira, visa diminuir o número de queixas dos usuários.
 
Assim que começar a valer, o total de reclamações não poderá ultrapassar 4 por cento em relação às chamadas realizadas. Em 2014, esse percentual deve cair para 3 por cento e, em 2015, para dois por cento.
A punição para o descumprimento das metas será estabelecida pela Anatel em cada caso. No entanto, o gerente de acompanhamento da qualidade da telefonia fixa da agência, Marco Antonio Gomes, explicou que geralmente a empresa é multada.
 
Além disso, a agência reguladora também vai exigir que as empresas realizem pesquisas de satisfação de seus usuários. A metodologia desta pesquisa será definida pela Anatel até o fim deste ano.
Veja Também
Geral
Governador de SC anuncia desativação da Secretaria de Desenvolvimento de Dionísio Cerqueira e reforça compromisso com áreas prioritárias como Saúde e
Polícia
Homem é morto a tiros em frente ao Posto de Saúde
Polícia
BPFRON apreende veículos carregados com contrabando do Paraguai
Geral
15 empresas participam da 3ª PromoTri ASCOAGRIN
Geral
Empresários ainda podem estar aderindo ao Show de Prêmios ASCOAGRIN.
Geral
Morre José Rico, o “garganta de ouro” da música sertaneja