UNETRI e UCEFF promovem pedágio com informações em saúde e realização de testes rápidos
Atividades serão realizadas pelos cursos de Biomedicina e de Fisioterapia, em frente a agência do Banco do Brasil, no centro das cidades gêmeas.
Por: Deise Bach
25 de agosto de 2021
A- A A+

Os cursos de Biomedicina e de Fisioterapia, da Uceff / Unetri vão realizar, no próximo sábado, 28 de agosto, um pedágio de informações, orientações e prevenção em saúde, além da realização de testes rápidos.

Durante a atividade, todos os serviços serão ofertados gratuitamente a população

O evento será na avenida 7 de Setembro, em frente a agência do Bando do Brasil, no centro das cidades gêmeas, das 8h30 às 11h30.

O diretor acadêmico da Unetri, professor Jonas Grejianin Pagno, explicou que a atividade será desenvolvida pelos cursos de Biomedicina e de Fisioterapia da Uceff, desenvolvidos em parceria com a Unetri Faculdades.

“A secretaria municipal de Saúde de Barracão e o Departamento de Vigilância Epidemiológica também estarão engajados nesta ação e o objetivo é levar informação e orientação, e promover a prevenção em saúde”, salientou Jonas.

A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Kamila Cerbaro Cezário, enfatizou que serão realizados testes gratuitos de glicose, de hepatite B, aferição da pressão arterial, além de serem repassadas orientações diversas sobre a dengue e sobre alguns tipos de câncer, como de mama e de próstata.

“Toda a população da trifronteira está convidada para passar na tenda, que estará em frente à agência do Bando do Brasil, para fazer os testes, gratuitamente, e receber as orientações e informações sobre saúde. Será gratificante atender a todos”, ressaltou Kamila.

A coordenadora destacou que o objetivo desta atividade, além de divulgar os cursos na área de saúde que a Unetri e a Uceff trazem para Barracão, Dionísio Cerqueira e toda a região, é também expandir o conhecimento em saúde para toda a população da trifronteira e região.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Unetri
Fotos
Comentários