Previsão do tempo
15°
17°
Chuva pela Manhã
Notícias
Política
Votação do fim do 14º e 15º salários de parlamentares pode ser acelerada

14º e 15º salários de parlamentares podem acabar antes do esperado. A Câmara dos Deputados quer acelerar a votação do projeto que acaba com o benefício, que custa por ano, ao Congresso, quase 32 milhões de reais.

A ideia é que o texto, que está parado há 7 meses na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, entre na pauta de votação nas próximas semanas. Para isso, os líderes dos partidos vão consultar as bancadas sobre a viabilidade de se discutir o projeto o mais rápido possível. Se aprovado em regime de urgência, o projeto não precisaria passar por outras comissões da Casa e iria direto ao Plenário.
 
Publicamente, diversos líderes apoiam acelerar a tramitação. O do PSDB, Carlos Sampaio, de SP, disse que esse benefício é uma vergonha nacional, inexplicável. Já Anthony Garotinho, do PR do RJ, afirmou que todos os profissionais do Brasil devem ganhar como trabalhadores, isto é, 13º salário e nada mais do que isso.
 
No ano passado, o Senado aprovou projeto que acaba com os salários extras pagos no início e no fim de cada ano, mas apenas 12 senadores abriram mão do pagamento de dezembro.
Veja Também
Polícia
Acusadas de estelionato são presas em Salgado Filho
Esportes
CBF divulga tabela da Série A
Geral
Audiência Pública discutirá prestação de serviços da CASAN em Dionísio Cerqueira
Número de pessoas que procuraram crédito no país caiu em 2012
Geral
Barroso prorroga por mais 60 dias inquérito que apura se Temer favoreceu empresas portuárias em troca de propina
Polícia
Valdemar Costa Neto é condenado a mais de 7 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro