Previsão do tempo
22°
Parcialmente Nublado

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Política
Votação do fim do 14º e 15º salários de parlamentares pode ser acelerada

14º e 15º salários de parlamentares podem acabar antes do esperado. A Câmara dos Deputados quer acelerar a votação do projeto que acaba com o benefício, que custa por ano, ao Congresso, quase 32 milhões de reais.

A ideia é que o texto, que está parado há 7 meses na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, entre na pauta de votação nas próximas semanas. Para isso, os líderes dos partidos vão consultar as bancadas sobre a viabilidade de se discutir o projeto o mais rápido possível. Se aprovado em regime de urgência, o projeto não precisaria passar por outras comissões da Casa e iria direto ao Plenário.
 
Publicamente, diversos líderes apoiam acelerar a tramitação. O do PSDB, Carlos Sampaio, de SP, disse que esse benefício é uma vergonha nacional, inexplicável. Já Anthony Garotinho, do PR do RJ, afirmou que todos os profissionais do Brasil devem ganhar como trabalhadores, isto é, 13º salário e nada mais do que isso.
 
No ano passado, o Senado aprovou projeto que acaba com os salários extras pagos no início e no fim de cada ano, mas apenas 12 senadores abriram mão do pagamento de dezembro.
Veja Também
Geral
Maior parte das praias está própria para banho
Polícia
Ladrões deixam dinamite dentro de caixa eletrônico em São Jorge D´Oeste
Política
Novo ministro da Fazenda deve ser anunciado nas próximas semanas
Geral
O atual presidente, explica a composição da presidência do diretório no município
Polícia
Motorista fica ferido em colisão de veículos na Avenida Washington Luiz
Polícia
Polícia Civil identifica autores de crime de homicídio de taxista em Araquari