Previsão do tempo
23°
29°
Pancadas de Chuva a Tarde

Musical

As mais pedidas da semana

Adriana Riva

Notícias
Política
Em noite de celebração de uma década do PT no poder, Lula lança Dilma à reeleição

 

Em ato para celebração dos 10 anos dos petistas no governo federal, sigla começa campanha pelo quarto mandato consecutivo. Era para ser um seminário de celebração dos 10 anos do PT no governo federal mas, na prática, foi o primeiro ato de campanha com vistas a 2014.
 
Na noite desta quarta-feira, em um palco que contou com a presidente Dilma Rousseff e o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, recheado de aliados, o ex-presidente tratou de incendiar os correligionários e lançá-la à reeleição. Depois de Lula, Dilma subiu à tribuna. A presidente fez um discurso longo em que pontuou o que considera as principais conquistas da década do PT no poder.
 
Sem temor de parecer enfadonha, a presidente encarreirou números favoráveis a sua gestão. Além do combate à pobreza extrema — um dos temas mais caros à presidente —, Dilma enalteceu a redução dos custos de energia elétrica. Mesmo distantes do palco, petistas condenados pelo mensalão não deixaram de participar da comemoração. Estiveram presentes o ex-ministro José Dirceu e os deputados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP).
Veja Também
Saúde
Teste ajuda a prever o Alzheimer muito antes dos sintomas
Economia
Gasolina deve subir 5% em 2013, prevê Banco Central
Geral
Prazo para a entrega da Rais termina na sexta-feira
Geral
Youssef, Baiano e Cerveró prestam depoimentos como testemunhas de acusação contra Lula
Geral
Planalto comemora jubileu com a 10ª EXPOFEIRA
Polícia
Ligue 180 atinge recorde de atendimentos em 2015