Previsão do tempo
19°
30°
Parcialmente Nublado

Ave Maria

Paróquia de Barracão

Som Brasil

Laudinor Dalvani

Notícias
Geral
ONU está preocupada com asteroides que podem atingir a Terra

 

A Organização das Nações Unidas está preocupada com os meteoros que possam atingir a Terra. Segundo a organização, as ameaças vindas de fora do planeta exige uma coordenação internacional para enfrentar o problema. A conclusão é da equipe de ação sobre objetos espaciais do Escritório para Assuntos Espaciais da ONU.
 
Segundo o chefe da equipe, se o mecanismo internacional estivesse em funcionamento a população não teria sido pega de surpresa no caso do meteoro na Rússia, que causou vários danos e feriu muitas pessoas.
O estudo da ONU recomenda a criação de uma Rede Internacional de Alerta de asteroide, que reunirá cientistas do mundo todo. A meta é descobrir e acompanhar a trajetória de objetos que possam atingir nosso planeta.
 
No mesmo dia em que o meteoro atingiu a Rússia, outro asteroide passou raspando o planeta e chamou a atenção dos cientistas. A ONU tem demonstrado preocupação com o assunto, dada a devastação potencial que um objeto vindo do espaço pode causar ao se chocar contra a Terra, e também os recursos necessários para evitar a colisão.
Veja Também
Geral
Davi e Fernando cantam ao vivo na Rádio Fronteira
Economia
Preço do álcool sobe, e gasolina se torna a melhor opção para quem tem carro flex
Política
Senado aprova cassação de mandato de Delcídio Amaral
Geral
Emprego, segurança e sexo são os desejos dos brasileiros para 2019
Saúde
Hoje é Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata
Polícia
Pai e filho entram em vias de fato na rua, em comunidade de Dionísio Cerqueira