Previsão do tempo
24°
32°
Pancadas de Chuva a Tarde

Manhã da Fronteira

Jeferson Rodrigues

Super Manhã 94

Adriana Riva

Notícias
Geral
ONU está preocupada com asteroides que podem atingir a Terra

 

A Organização das Nações Unidas está preocupada com os meteoros que possam atingir a Terra. Segundo a organização, as ameaças vindas de fora do planeta exige uma coordenação internacional para enfrentar o problema. A conclusão é da equipe de ação sobre objetos espaciais do Escritório para Assuntos Espaciais da ONU.
 
Segundo o chefe da equipe, se o mecanismo internacional estivesse em funcionamento a população não teria sido pega de surpresa no caso do meteoro na Rússia, que causou vários danos e feriu muitas pessoas.
O estudo da ONU recomenda a criação de uma Rede Internacional de Alerta de asteroide, que reunirá cientistas do mundo todo. A meta é descobrir e acompanhar a trajetória de objetos que possam atingir nosso planeta.
 
No mesmo dia em que o meteoro atingiu a Rússia, outro asteroide passou raspando o planeta e chamou a atenção dos cientistas. A ONU tem demonstrado preocupação com o assunto, dada a devastação potencial que um objeto vindo do espaço pode causar ao se chocar contra a Terra, e também os recursos necessários para evitar a colisão.
Veja Também
Geral
Safra de verão poderá ter mais um recorde, se clima não prejudicar as lavouras
Geral
39.274 eleitores podem ter o título cancelado em Santa Catarina
Justiça
Dono de caminhão que provocou tragédia na BR-282 vai a julgamento nesta quinta
Geral
Bancos fecham nesta quinta, dia de Finados, mas funcionam normalmente na sexta
Geral
Período de escolha de aulas para professores ACT's da 30ª SDR
Geral
Preço da gasolina dispara e vai a R$ 3,85