Previsão do tempo
12°
17°
Predomínio de Sol

A Banda Chegou

Loreno da Silva

Sábado Total

Adriana Riva

Notícias
Geral
ONU está preocupada com asteroides que podem atingir a Terra

 

A Organização das Nações Unidas está preocupada com os meteoros que possam atingir a Terra. Segundo a organização, as ameaças vindas de fora do planeta exige uma coordenação internacional para enfrentar o problema. A conclusão é da equipe de ação sobre objetos espaciais do Escritório para Assuntos Espaciais da ONU.
 
Segundo o chefe da equipe, se o mecanismo internacional estivesse em funcionamento a população não teria sido pega de surpresa no caso do meteoro na Rússia, que causou vários danos e feriu muitas pessoas.
O estudo da ONU recomenda a criação de uma Rede Internacional de Alerta de asteroide, que reunirá cientistas do mundo todo. A meta é descobrir e acompanhar a trajetória de objetos que possam atingir nosso planeta.
 
No mesmo dia em que o meteoro atingiu a Rússia, outro asteroide passou raspando o planeta e chamou a atenção dos cientistas. A ONU tem demonstrado preocupação com o assunto, dada a devastação potencial que um objeto vindo do espaço pode causar ao se chocar contra a Terra, e também os recursos necessários para evitar a colisão.
Veja Também
Polícia
Acusados de furto e abate de gado são presos em Flor da Serra do Sul
Polícia
PM de Dionísio Cerqueira recupera veículo furtado no último sábado
Justiça
Embraer responde por pagamentos de propina no exterior
Geral
Pesquisador da Unicamp desenvolve clássico “arroz e feijão” de bolso em forma de biscoito
Polícia
Menor é flagrado na direção de motocicleta em DC
Polícia
Governo do Estado suspende promoções e gera reações de militares em SC