O mais novo voo do passarinho azul
O novo usuário poderá encontrar mais facilmente assuntos preferidos.
Por: Deise Bach
09 de setembro de 2021
A- A A+

Twitter Communities. O passarinho azul está lançando a sua mais nova ferramenta, que permitirá que seus usuários participem de comunidades com temas de seus interesses — desde "amantes de planta", até "amantes de criptografia". risos.

O que querem com isso? Manter os novos users ativos — principalmente aqueles que saem por falta de conteúdo. Uma luta antiga da rede social, que já implementou algumas tools nesse sentido, como a sugestão de contas para seguir logo que você cria seu perfil, por exemplo.

Agora, com o Communities, o novo usuário poderá encontrar mais facilmente assuntos preferidos e pessoas com interesses em comum, para aprender, conversar ou debater.

Como vai funcionar? Pense num grupo do Facebook ou numa grande sala do Clubhouse em texto. Cada comunidade terá seus moderadores, quem vai ter o poder de colocar ordem na casa — definindo regras e adicionando ou removendo pessoas.

A nova funcionalidade pode parecer simplória, mas esconde uma aposta cada vez maior nas redes sociais: segmentação. Por grupos, interesses e até mesmo ideologias. De quais communities você vai querer participar?

Fonte: The News
Fotos
Comentários